Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Crianças podem participar do projeto de férias do zoo de Sorocaba

Publicada em 24/06/2016 às 15:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Crianças de 7 a 12 anos de idade podem participar, de 11 a 15 de julho, do “AnimaZoo Infantil”, o projeto de férias do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Esta será uma ótima oportunidade de aliar lazer, diversão e aprendizagem ao ar livre num dos parques ecológicos mais bonitos de Sorocaba. São oferecidas 60 vagas e as inscrições começam a partir das 10h de segunda-feira (dia 27), exclusivamente pelo site http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br.
 
O projeto se aproveita a época de recesso escolar para ensinar as crianças mais um pouco sobre a natureza, despertando nelas o protagonismo juvenil e o cuidado com o meio ambiente. Com o tema “Zoolimpíadas” e o lema “A Olimpíada Animal!”, o curso tem como objetivo levar as crianças a conhecerem as curiosidades de algumas espécies que vivem no zoo e que são recordistas entre os animais, além dos riscos que essas espécies correm no dia a dia e as formas de ajudar na sua conservação.
 
Os participantes também conhecerão um pouco da história das Olimpíadas e das Paraolimpíadas, seus países-sede e suas mascotes. Outro assunto será a Campanha 2016 – O Ano do Papagaio, criada pela Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil (SZB) com o intuito de mobilizar os zoológicos brasileiros a realizarem ações de Educação Ambiental que divulguem os projetos de conservação de papagaios existentes no país e que atuem contra o tráfico de animais silvestres. A programação especial contará com estratégias lúdicas, como gincana, teatro, atividades noturnas, entre outras.
 
Os responsáveis pelas crianças deverão inscrevê-las até as 23h59 do dia 30 de junho. As vagas serão preenchidas por sorteio, às 14h do dia 4 de julho no zoológico de Sorocaba. Os interessados podem acompanhar, mas a presença não é obrigatória.
 
O “Quinzinho de Barros” fica na Rua Teodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar