Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Saae desenvolve obras no Vitória Régia 3 para eliminar extravasamentos de esgoto

Publicada em 24/06/2016 às 06:53
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) deu início nesta semana à execução de algumas ações no Parque Vitória Régia 3, na Zona Norte, com o objetivo de eliminar os extravasamentos de esgoto que vêm sendo registrados em algumas ruas do bairro, em períodos de fortes chuvas, quando ocorre a elevação do nível do rio Sorocaba. De acordo com os engenheiros da Autarquia, essa situação ocorre devido ao `afogamento´ da estação elevatória instalada no bairro pelas águas do rio, o que provoca a saída do esgoto pelos Poços de Visitas (PVs) existentes nas vias.
        
Diante desta constatação, o Saae realizou intervenções nos três poços de visita por onde ocorrem os extravasamentos, na rua Dr. Heitor Ferreira Prestes, eliminando o dispositivo que existia no meio da via, no cruzamento com a rua Osório Antônio de Lima, e executando o alteamento dos outros dois, localizados na calçada. Paralelamente, a Autarquia está implantando um extravasor no final da rua Heitor Ferreira Prestes, com o prolongamento da rede coletora de esgoto por uma extensão de 42 metros, utilizando tubos de 300 milímetros de diâmetro.
 
Com essas providências, o esgoto, que antes invadia as ruas do bairro devido à cheia do rio Sorocaba, agora vai passar pelos poços de visita que foram alteados, sem extravasar, e serão dirigidos até a nova rede que foi estendida na forma de um extravasor. Finalizando as intervenções programadas, a extremidade do novo extravasor vai receber uma válvula flap, dispositivo que permitirá a saída do esgoto do bairro e impedirá o seu retorno.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar