Area Administrativa
Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

teste

buscar

<< SOROCABA Deputada reivindica mais juízes e varas para a Comarca

Publicada em 24/06/2016 às 06:51
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A deputada estadual sorocabana Maria Lúcia Amary (PSDB), na presidência interina da Assembleia Legislativa, reuniu-se com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador dr. Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, com o objetivo de pleitear aumento no número de juízes auxiliares e varas para a Comarca de Sorocaba. A reivindicação é em atenção à demanda verificada pelo diretor da 10ª Região Administrativa Judiciária, o juiz de Direito dr. Hugo Leandro Maranzano, e pelo desembargador Roque Mesquita, que acompanharam a parlamentar na audiência com o presidente do Tribunal. De acordo com Maranzano e Mesquita, há defasagem na Comarca de Sorocaba nesses quesitos em relação a outras do Estado de São Paulo consideradas do mesmo parâmetro.
 
O presidente do TJ-SP, Paulo Dimas, considerou justa a avaliação e afirmou que, nas próximas semanas, enviará para a Assembleia Legislativa projeto de lei que ampliará o número de juízes auxiliares nas comarcas do Estado. Segundo o presidente do TJ-SP, a de Sorocaba será uma das contempladas. “Fizemos um estudo no qual o critério estabelecido é para que cada juiz tenha uma média que não ultrapasse a 1.800 processos por ano”, explicou. Na prática, os juízes auxiliares dividem os processos com os titulares. “Com o aumento de juízes auxiliares, vamos conseguir desafogar as varas da nossa Comarca e acelerar a resolução dos processos”, comemorou a deputada Maria Lúcia. “Assim que o projeto chegar na Assembleia, daremos prioridade a ele”, completou.
 
Hoje a Comarca de Sorocaba conta com oito juízes auxiliares. O levantamento feito mostra que a Comarca de São José do Rio Preto também possui oito juízes auxiliares e a de Santos, dois a mais, sendo que ambas as cidades têm menos habitantes que Sorocaba. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar