Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Assistidos de Casa Transitória ganham horta e fazem plantio

Publicada em 24/06/2016 às 06:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Emerson Ferraz/Secom)
A partir desta quinta-feira (23), assistidos pela Casa Transitória “André Luiz” contam com uma horta. O espaço se dá por meio de uma ação desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente e representantes de outras instituições participantes do Selo Social 2016.
 
Na ocasião, antes da confecção da horta e do plantio de 12 árvores frutíferas, foram ministradas palestras sobre alimentação saudável e hortas urbanas. Entre outras mudas, foram doadas exemplares de goiaba, acerola, amora, pitanga e uvaia. 
 
Atualmente, são atendidos 35 adultos e 45 jovens na Casa Transitória. Lá, eles fazem cinco refeições ao dia e, de acordo com a instituição, o que foi plantado será importante na alimentação diária dessas pessoas. 
 
A entidade pensa, também, na possibilidade de, no futuro, ao menos uma vez por semana, ser doadas algumas mudas para famílias necessitadas. “Hoje, tivemos a oportunidade de 'colocar a mão na massa'”, resumiu a funcionária da pasta, Carolina Barisson. 
 
Desenvolvido pelo Instituto Abaçaí, em parceria com a Prefeitura, o Selo Social é um certificado concedido a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demonstrem Compromisso Social. 
 
Trata-se de uma estratégia para estimular boas iniciativas e reconhecer o trabalho de instituições que investiram em políticas de desenvolvimento social no Município. Durante o processo de certificação, os setores comprometeram-se com ações em prol da comunidade.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar