Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Travessia deve ser sempre segura, mas DPVAT cobre gastos com acidentes Corretores e Urbes conscientizam população sobre seus direitos também como pedestres nas ruas da cidade

Publicada em 23/06/2016 às 06:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Fernando Rezende)
Uma parceria entre o Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor–SP) e a Urbes – Transito e Transporte promovida no Centro da cidade na manhã desta quarta-feira (22) abriu nova campanha de conscientização da população sorocabana sobre a travessia segura na faixa de pedestre e sobre o seguro DPVAT, beneficio concedido para vitimas de acidentes de transito. Com cartazes e distribuição de folhetos informativos, a ação "DPVAT - Corretores de Seguros Juntos com Você", promovida pelo Sindicato, passará por 25 cidades paulistas, nas quais o Sindicato possui escritórios regionais, como Sorocaba, além da Capital.
 
De acordo com o diretor regional da Sincor, Eduardo Lemes, além da conscientização a ação tem como objetivo divulgar o trabalho do Sindicato, que faz atendimentos gratuitos à população que buscam o benefício. “O que dá origem ao principio da indenização DPVAT é o boletim de ocorrência de trânsito. Então, a pessoa procurando nosso Sindicato por ter sofrido um acidente, seja para compra de remédios ou fisoterapia, ou como beneficiária de alguma vítima por morte, ou mesmo se a pessoa for a própria vítima e esteja passando por invalidez temporária ou permanente, a gente presta toda a orientação sobre documentação e não cobra honorários para realizar este atendimento”, explica.
 
AS COBERTURAS DO SEGURO DPVAT - As coberturas do seguro DPVAT abrangem indenizações para situações diferentes: em caso de morte ou invalidez permanente, a indenização é de R$ 13.500. Já para despesas médicas para vítimas, o reembolso pode chegar a R$ 2.700.
 
O Sindicato dos Corretores de Seguros possui 30 pontos de atendimento em todo o Estado de São Paulo. Em Sorocaba, sua sede fica na rua Saldanha da Gana, 116, no Centro. Os telefones para informações são os (15)3211.1639 e 3211.1650.
 
AÇÃO CONTINUA- Nesta quinta-feira (23), das 14 às 15h30, a ação volta a acontecer na rua Padre Luiz.  No dia 27, segunda-feira, das 9 às 10h30, será na avenida Capitão Bento Mascarenhas Jequitinhonha, 2.113, e das 14 às 15h30, na praça Dr. Ferreira Braga (largo do Rosário); e no dia seguinte, terça-feira (28), das 9 às 10h30, na avenida Dr. Américo Figueiredo, altura do número 3.473.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar