Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Casa Transitória André Luiz ganha horta e árvores frutíferas

Publicada em 23/06/2016 às 06:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Funcionários da Secretaria do Meio Ambiente e representantes de outras instituições participantes do Selo Social 2016 fazem nesta quinta-feira (23), das 13 às 17 horas, uma ação na Casa Transitória André Luiz. Além de uma palestra sobre alimentação saudável, o grupo vai confeccionar uma horta e, ainda, plantar 12 árvores frutíferas num espaço localizado nos fundos do prédio da entidade assistencial de Sorocaba.
 
A ação ocorre dentro das atividades propostas pelo Selo Social 2016, da qual as instituições participam. Nesta edição, é necessário que os participantes desenvolvam pelo menos um projeto em parceria. Para a ação, a Sema levará uma equipe de Educação Ambiental, que ajudará na confecção da horta. Além disso, fornecerá, gratuitamente, 12 mudas de árvores frutíferas, que serão plantadas no pomar. Haverá exemplares de goiaba, acerola, amora, pitanga e uvaia.
 
Fora a pasta e a Casa Transitória André Luiz, fazem parte do grupo a Associação Amigos dos Deficientes de Sorocaba, Contexto Gestão Empresarial, Esamc, Hospital Evangélico, Agência de Desenvolvimento e Inovação de Sorocaba - Inova, empresa Johnson Controls e Associação Fazendo Arte. Cada um contribuirá com a ação de uma forma.
 
Nesta semana, como parte da mesma atividade, o Hospital Evangélico também ministou uma palestra sobre alimentação saudável dirigida à terceira idade do Clube Ecológico Roda Viva, do Parque da Biquinha.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar