Terça-Feira, 18 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Parque Tecnológico sedia Congresso de Municípios

Publicada em 23/06/2016 às 06:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Parque Tecnológico de Sorocaba sedia, a partir desta quinta-feira (23), a segunda edição do “Congresso Brasileiro de Municípios”. O evento tem o apoio da Prefeitura e deve contar com a participação de representantes de 40 cidades, para discutir estratégias de desenvolvimento. As atividades começam às 13 horas, porém a solenidade de abertura, que contará com a presença do prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio, será na sexta-feira (24), às 9 horas.
 
“Marcamos para sexta porque muitos participantes virão de longe e dessa forma ficou melhor para organizarem suas agendas”, explica o organizador, Thiago Pereira. Ele acrescenta que este acontecimento tem o propósito de auxiliar as cidades a traçar planos a garantir o desenvolvimento de modo integrado e inovador. 
 
As palestras e debates terão como base o tema “Gestão Pública Sustentável, Tendências e Alternativas de Arrecadação Municipal”. Entre os assuntos que devem atrair a atenção do público, o destaque fica para a Minirreforma Eleitoral. “Ela está em vigor e, portanto, as regras valerão para as Eleições de 2016”, comenta Thiago Pereira.
 
Segundo o organizador, confirmaram presença ao evento os deputados federais Vitor Lippi (PSDB), Herculano Passos (PSD) e Ricardo Izar (PP), e a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB), atual presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo.
 
O encontro tem ainda o apoio da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), do Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos (Consimares) e da Associação Brasileira de Empresas de Serviços de Iluminação Urbana (Abrasi). O Senac-SP e o Banco Itaú – que também atuam como patrocinadores do evento – farão worshops sobre capacitação do servidor público e incentivos fiscais.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar