Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Piazza di Roma tem tríduo em honra de Padroeiro: São Josemaria Escrivá

Publicada em 22/06/2016 às 06:18
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A comunidade católica do bairro Piazza di Roma realiza entre sexta-feira (24) e domingo (26) tríduo em homenagem ao seu excelso Padroeiro, São Josemaria Escrivá, o sacerdote espanhol da contemporaneidade que exortava à santificação pelo trabalho e ação cotidianos e foi fundador do movimento de vida apostólica conhecido como Opus Dei, uma instituição das mais significativas para a Igreja que floresceu a partir da segunda metade do século passado.  Ele faleceu a 26 de Junho de 1975, data em que a liturgia romana mantém em a festa litúrgica em sua honra.
 
A primeira missa será celebrada sob a presidência do padre Jorge Luiz Machado, ás 19h30. Ao final da missa, haverá a bênção de roupas e carteiras de trabalho. No sábado (25), a missa será presidida pelo padre Douglas Oliveira, da Comunidade Aliança e Misericórdia, às 17h30, com bênçãos à água e às chaves.
 
A missa do domingo (26), às 10 horas, o celebrante será o padre Flávio Jorge Miguel Júnior, reitor do Santuário de São Judas Tadeu, do bairro do Central Parque, ao qual está vinculada a Comunidade de São Josemaria Escrivá, do Piazza di Roma.  Nessa missa, a bênção será dada a objetos em geral.
 
A Igreja está localizada na avenida Mário J.A. de Almeida, 141 - bairro Piazza di Roma.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar