Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Corretores de seguros esclarecem atendimento gratuito do DPVAT

Publicada em 22/06/2016 às 06:09
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Corretores de seguros associados ao Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo estarão nas ruas da cidade, hoje (22) e nos dias 23, 27 e 28, para informar pedestres e motoristas quanto ao direito do DPVAT - benefício para vítimas de acidentes no trânsito.
 
A ação faz parte da campanha "DPVAT - Corretores de Seguros Juntos com Você", promovida pelo Sindicato, que, fora a Capital, passará por outras 25 cidades paulistas, nas quais o Sindicato possui escritórios regionais. 
 
O coordenador do departamento Social do Sindicato e responsável pelo projeto, Luiz Morales, explica que poucos conhecem a dinâmica para atendimento do DPVAT, que é um direito de todas as vítimas.
 
"Uma das consequências mais nefastas desse desconhecimento é o aparecimento, em momento delicado para as pessoas e familiares, de pessoas inescrupulosas, que se valem da situação para intermediar o atendimento desse seguro, cobrando uma porcentagem por algo que não deve ter custo financeiro algum", diz Morales.
 
Fragilizados pela tragédia, muitos aceitam a interferência. Em lucrativo golpe, os intermediários cobram 30% do valor da indenização. Assim, por exemplo, nos casos de morte ou invalidez permanente, embolsam mais de R$ 4 mil, uma vez que a indenização é de R$ 13,5 mil.
 
Hoje, o atendimento será prestado das 9 às 10h30, na Rua Padre Luiz, e das 14 às 15h30, no cruzamento da Rua São Bento com a XV de Novembro. Amanhã, das 14 às 15h30, será novamente na Rua Padre Luiz. 
 
No dia 27, das 9 às 10h30, será na Capitão Bento Mascarenhas Jequitinhonha, 2.113, e das 14 às 15h30, na Praça Doutor Ferreira Braga, 43. No dia 28, das 9 às 10h30, na Avenida Dr. Américo Figueiredo, 3.473.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar