Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Comédia 'No fundo do Poço' é atração no Teatro Municipal

Publicada em 21/06/2016 às 15:48
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
O Grupo Cara & Coragem sobe ao palco do Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), às 20h desta quarta-feira (dia 22), para apresentar a comédia “No Fundo do Poço”. Os ingressos serão vendidos a R$ 10 (inteira), a partir das 19h do dia da apresentação, na bilheteria do teatro. A classificação etária é de 12 anos.
O espetáculo foi selecionado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), dentro do edital de chamamento para o Projeto Ocupação Cultural do TMTV. Apresentações de música, de dança e de teatro, destinadas aos públicos infantil, juvenil e adulto ocuparão diversas datas do teatro até o dia 27 de julho.
 
Com direção e texto de Hamilton Sbrana, a comédia “No fundo poço” narra uma fábula, num futuro não muito distante, a luta de uma família pela sobrevivência diária, com a escassez de alimento e água potável, num Brasil invadido por grandes potências que tomaram posse das reservas naturais, deixando a população brasileira amontoada em lotes insalubres e em reservatórios dos detritos dos colonizadores, dividindo suas vidas com os urubus.
 
Uma corajosa filha dessa família se rebela contra a situação, torna-se uma clandestina e toma a decisão de ser contrabandista para superar obstáculos de sobrevida e adquirir poder. Ela convida importantes figuras da comunidade a participarem dessa operação ilegal. Prefeito, juiz, médico, pastor e artista juntam forças contra o recente sistema opressor. O aquecimento global, a chuva ácida, a carência da água, o lixo, a peste, o futuro e o relacionamento humano são temas de reflexão que a encenação propõe.
 
No elenco da peça estão Neide Leite, Márcia Grando, Marta Silva, Sonia Blaz, Sonia Regina, Assunta Marchesin Bottosso, Sonia Corrêa, Cledemir Araujo, Cida Santos, Carmem Lopes Jodar, Cherubim de Camargo, Oswaldo Florêncio e Maria Aurora.
 
O Grupo Cara & Coragem já apresentou os espetáculos: “A número um” (2005), “O sol nascerá” (2006), “Quando os netos forem avós” (2008), “Cri-cri de grilo” (2009), “Cora coralina – Vintém de cobre” (2010). “Velório Sorocabano” (2011), “A visita” (2012), “As mulheres do Chico” (2014) e “Santo Remédio” (2015).
 
O Teatro Municipal está localizado na Avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar