Sábado, 6 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Projeto Guri abrirá mais de 800 vagas para o segundo semestre na região de Sorocaba

Publicada em 21/06/2016 às 06:20
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação/Gustavo Morita)
O Projeto Guri – apresentado como maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – oferecerá mais de 800 vagas para aulas de instrumentos musicais, canto coral e iniciação musical (este dedicado às crianças de 6 a 8 anos), só na região de Sorocaba, no segundo semestre de 2016.
 
Os interessados devem ter de 6 a 18 anos incompletos. Para efetuar a matrícula, é necessário comparecer diretamente ao Polo em que desejam estudar, acompanhados pelos pais ou responsável, portando RG ou Certidão de Nascimento (original e cópia), comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre e comprovante de endereço para consulta. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos.
 
Novos alunos têm de 27 de junho a 8 de julho para realizar a inscrição. O início das aulas ocorre de acordo com a data de matrícula de cada aluno. Ao longo deste período, outras vagas podem abrir por conta de desistências. Para obter mais informações sobre os cursos oferecidos no Polo da cidade de interesse e a disponibilidade de vagas de cada um, assim como seu endereço e horário de funcionamento, basta acessar o site www.projetoguri.org.br/matriculas.
 
VAGAS EM SOROCABA – A grande maioria dos municípios integrantes da Região Metropolitana de Sorocaba já possui polos do Projeto Guri, da Secretaria de Estado da Cultura. Para a cidade de Sorocaba especificamente, são oferecidas 206 novas vagas para o próximo semestre.
 
O Polo de Sorocaba está instalado dentro do Parque dos Espanhóis, à rua João Francisco das Neves, 11, em Vila Assis, oferecendo os cursos de clarinete, contrabaixo, coral infantil, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, iniciação musical, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violão, violino e violoncelo.Funciona de segunda à sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O telefone é o (15)3202-5003.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar