Terça-Feira, 7 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< REGIÃO Governador inaugura ponte estaiada e mirante em Salto

Publicada em 17/06/2016 às 02:01
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(AI/Palácio dos Bandeirantes)
De volta à região de Sorocaba, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, inaugurou nesta quinta-feira (16), no município de Salto, a ponte estaiada e o mirante, ambos na Rodovia Convenção Republicana (SP-79). A rodovia também foi duplicada em 300 metros até a ponte do rio Jundiaí. O Parque do Lago igualmente passou por melhorias, como reforma e revitalização. “É melhoria na mobilidade urbana e melhoria para o turismo, que é emprego e renda”, disse Alckmin na ocasião, destacando que o turismo é um grande propulsor de emprego: “O Setor Terciário, que é o de serviços, é o que mais rápido gera emprego e renda para a população. Em São Paulo, priorizamos o turismo. E só há um estado no Brasil que tem um fundo específico para isso e contempla 70 municípios estância turística”, comentou. 
 
A obra foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Logística e Transportes, com investimento de R$ 19,1 milhões. O empreendimento ainda teve investimento de R$ 5,9 milhões, por meio de repasse do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, da Secretaria de Turismo, à Prefeitura da Estância Turística de Salto. A estrutura da ponte tem 227 metros de comprimento e sua largura total é de 29,1 metros, dos quais 15,56 metros compreendem o trecho estaiado sobre o rio Tietê. A pista de rolamento é composta por duas faixas, de 3,50 metros para tráfego, além de ciclovia e calçadas para pedestres. No topo do mastro da ponte, foi construído um mirante com área aproximada de 110 metros quadrados. O acesso é feito via elevador panorâmico. Com capacidade para 110 pessoas, mede 41 metros de altura, correspondente a um prédio de 12 andares. "A ponte passa a ser o cartão de visita desta estância turística", comemorou o governador. 
 
A reforma e revitalização do Parque do Lago contaram, por outro lado, com serviços de canteiro de obras, engenharia, reforma de sanitários, da quadra de areia e da quadra poliesportiva, implantação de cerca ecológica, recuperação de processo erosivo, acessibilidade e ampliação do estacionamento. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar