Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ECONOMIA Dia dos Namorados potencializa vendas de flores

Publicada em 10/06/2016 às 07:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
O segmento das flores é um dos poucos setores da economia que deverão comemorar o aumento das vendas neste Dia dos Namorados´2016, celebrado no domingo, 12 de junho. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas no varejo projetam uma queda de 8,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Se confirmada essa expectativa, este será o pior resultado da série histórica desde 2004. A data é considerada uma das principais do calendário varejista brasileiro.
 
Porém, na contramão deste clima tenso da economia nacional, o ramo de flores potencializa um crescimento de 10% a 15% neste Dia dos Namorados também em Sorocaba. "Essa é uma data onde as flores são muito lembradas como presente devido principalmente à simbologia que carregam, sendo as rosas as mais procuradas, sobretudo as vermelhas. Entretanto, temos visto uma procura cada vez maior por outras cores e variedades, como os buques variados por exemplos, que têm uma demanda bastante alta nesse período", reconhece a engenheira agrônoma Camila Reijers. 
 
Apesar do cenário econômico do Brasil, o comércio de flores já observou, aliás, resultados bem positivos no primeiro trimestre de 2016. "Pelo preço baixo e acessível, as flores são lembradas pelos consumidores não só para presentes, mas também para a decoração da casa", lembrou Camila. Outro fator é a facilidade que atualmente os supermercados oferecem aos seus clientes, que é um espaço de vendas especialmente dedicado aos mais diversos tipos de flores, com preços acessíveis, nos quais a praticidade, conforto e rapidez são os pontos altos neste processo de comercialização. 
 
Em média, um buquê custa hoje R$ 30,00; um vaso de lírio fica em torno de R$ 12,00. E, além das floriculturas da cidade, também podem ser encontradas, assim, nos supermercados.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar