Quarta-Feira, 8 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ECONOMIA PAT registra aumento de 30% nas admissões no mês de maio

Publicada em 03/06/2016 às 16:17
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

 
O mercado de trabalho em Sorocaba dá sinais de reação, tendo registrado em maio um volume de contratações 30% superior ao do mês anterior. Conforme estatística mensal do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), 305 trabalhadores foram contratados, entre primeiro emprego e reinserção, sendo que em abril o número somou 235.
 
A exemplo dos meses anteriores, o PAT identificou intensa movimentação durante os 20 dias úteis desse quinto mês do ano. Foram 8.628 pessoas que procuraram a unidade, das quais 7.095 delas estiveram no local para consultar vagas de emprego. Do total de homens e mulheres atendidos, 1.880 foram encaminhados para entrevistas de vagas de emprego, resultando em 305 contratados.
 
O PAT apontou ainda 77 agendamentos da Sala do Empresário, estrutura oferecida no PAT para que as empresas possam receber currículos, fazer entrevista ou contratação de candidatos. Outro movimento intenso na unidade do trabalhador foi o de emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), resultando em 826 novos documentos em maio.
 
Além do cadastramento e encaminhamento para a vaga pretendida, o PAT oferece informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e também auxilia os empregadores que necessitam de recursos humanos. Dentre os serviços prestados no local estão a intermediação de mão de obra, emissão de Carteira de Trabalho, encaminhamento para vaga de emprego, cadastro do trabalhador, captação de vaga de emprego e Programa Time do Emprego.
 
O PAT funciona em Sorocaba graças a uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert). O endereço é Rua Coronel Cavalheiros, 353, no Centro, próximo ao Terminal São Paulo. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. Mais informações: (15) 3229-2880.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar