Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< ECONOMIA Comércio se mostra esperançoso com Dia dos Namorados

Publicada em 03/06/2016 às 06:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Fernando Rezende)
Faltando menos de dez dias para o Dia dos Namorados, comemorado a 12 de junho, este ano um domingo, o comércio de Sorocaba está esperançoso preparado para a data, que é uma das mais movimentadas do ano em termo de vendas. Baseando-se nas vendas do Dia das mães, gerentes e proprietários de lojas do Centro0 e dos shoppings da cidade vêem na data, assim, uma oportunidade impar de melhorarem as vendas nesta época, em meio à recessão econômica presente no País. 
 
Dona de uma loja de roupa no Centro, a empresária Kátia Martins lembra que com as vendas do Dia dos Namorados no último ano conseguiu superar o Dia das Mães e, por isso, está animada com a data este ano. “A gente acredita que junho será o segundo mês mais movimentado do ano”, aposta a empresária.
 
O otimismo também toma conta da gerente de uma loja de cosméticos, Fernanda França, e sua equipe, que também esperam superar as venda do Dia das Mães. “A gente aqui é muito otimista e sempre tem expectativa grande. Então, estamos esperando vender cerca de 80% a mais”, afirmou ontem ao DIÁRIO. 
 
PRESENTES MAIS CAROS QUE NO DIA DAS MÃES - Quanto ao valor médio dos presentes, a gerente da loja do setor de cosméticos afirmou esperar que ele seja maior do que o praticado no Dia das Mães, já que na data o número de lembrancinhas é maior. “No Dia das Mães, como a pessoa presenteia a mãe e a sogra, por exemplo, os valores não são muito altos. A expectativa para os Dia dos Namorados, porém, é mais alta, já que a pessoa tem só o cônjuge para presentear. Então , com certeza, o preço é maior”, raciocina Fernanda, que estima que o valor médio dos presentes para presentear apaixonados no dia 12 de junho seja de, no mínimo, R$ 120. 
 
Apesar do otimismo tomar conta da maioria dos comerciantes, alguns também ainda se mostram mais céticos e até pessimistas quanto às vendas para o Dia dos Namorados. A gerente de uma loja de calçados no Centro, Daniela Carvalho, diz que suas expectativas são de vendas abaixo do faturado no ano passado. “Eu espero vende 10% a menos que o ano passado. Se eu atingir isso, já está de bom tamanho”, asseverou a gerente que, no entanto, se surpreendeu com as vendas no Dia das Mães: “Eu vendi 7% a menos do que no ano passado, o que é bom, já que eu também esperava 10%”, frisou.
 
CONSULTORAS DE MODA - Buscando ajudar seus clientes a escolherem o presente perfeito para o Dia dos Namorados, um dos centros de compras da cidade, o Pátio Cianê Shopping, informou que até convocou a blogueira Valentina Rampini e as consultoras de moda Priscilla Zanelatto e Marcela Laccav para darem conselhos sobre moda numa Loja Conceito montada exclusivamente para a ação. O conceito da ação é resultado de um tour pelas lojas do shopping feito pelas consultoras, para apresentar as principais tendências da estação para os mais diversos estilos e compor looks completos que estarão disponíveis na Loja Conceito. Todas as peças exibidas estão disponíveis no shopping, com informações sobre preços e em qual loja encontrar.
 
A Loja Conceito funciona até 12 de junho, das 10 às 22 horas. O atendimento com as consultoras, no entanto, acontecerá em horários especiais. A blogueira Valentina Rampini vai estar na loja neste sábado, dia 4, das 18 às 19h30, e nos dias 6 e 10, das 13 às 14h30.  Nos dias 8, 9 e10, é a vez das consultoras de moda Priscilla Zanelatto e Marcela Laccava darem suas dicas aos clientes. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar