Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE Sorocaba vence o Dia do Desafio 2016

Publicada em 02/06/2016 às 06:35
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Coordenador do Dia do Desafio, o Sesc (Serviço Social do Comércio) divulgou na tarde de terça-feira (31) os resultados da competição realizada na semana passada, em diversas localidades do mundo. A disputa entre Sorocaba e a cidade de Trujillo, no Peru, rendeu vitória para o município brasileiro, que registrou participação de 13,2% da população praticando exercícios físicos, correspondendo a 77.425 dos munícipes. A cidade peruana, com número de habitantes semelhante, anotou a presença de 6,29% das pessoas.
 
Para o Dia do Desafio de 2016, as secretarias de Esporte e Lazer, Saúde, Educação e Administração (Sead) promoveram uma série de ações que convidaram os sorocabanos a colocar uma atividade física na rotina. Voltadas a todas as faixas etárias, houve aulas de zumba, de ginástica e de alongamento, em locais de grande aglomeração de pessoas, como a Praça Coronel Fernando Prestes, o Parque Carlos Alberto de Souza (Campolim) e o Paço Municipal. Todos os próprios esportivos municipais também ofereceram aulas regulares sob o tema da competição.
 
O Dia do Desafio é uma ação tradicional que tem como objetivo a inserção da prática de atividades físicas no cotidiano das pessoas, proporcionando aumento de saúde e qualidade de vida.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar