Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE Superação é lema da LSB em busca da quinta vitória consecutiva

Publicada em 01/06/2016 às 17:26
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
A equipe Sub-22 da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), que representa a Prefeitura de Sorocaba em competições oficiais, vai em busca da quinta vitória consecutiva no Campeonato Paulista, nesta sexta-feira (3). Jogando no Ginásio de Esporte “Dr. Gualberto Moreira”, os sorocabanos enfrentarão o São José, às 20h15.
 
Dentre os motivos que o time tem para buscar o triunfo, um deles é o exemplo de superação do atleta Gabriel Mendes, 19 anos, que venceu um problema cardíaco para estar em quadra e novamente integrar o time.
 
No alto dos seus 2,06 metros, o pivô chegou do Palmeiras à LSB no início de 2016 e estreou durante alguns minutos contra o Paulistano, em partida válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Pouco tempo depois, passou a sentir um incômodo no peito e foi encaminhado para uma bateria de exames. Os resultados apontaram arritmia cardíaca e imediatamente acabou afastado dos jogos da bola laranja, para realizar ablação – procedimento mais eficiente para combate definitivo de arritmias cardíacas.
 
Para o jovem jogador, esse foi um dos momentos mais difíceis que enfrentou. “No começo eu não quis acreditar, porque isso podia atrapalhar a minha carreira no basquete. Passei quase três meses parado, vendo treinos, assistindo aos meus companheiros jogando, sem poder ajudar”, conta.
 
Segundo o presidente da LSB, Rinaldo Rodrigues, a preocupação com a saúde do jovem sempre foi maior que o problema do técnico, que não podia contar com um de seus pivôs. “Não visamos cuidar do atleta só quando está produzindo, pensamos primeiro no ser humano. Agora, depois de todos os cuidados, ele vai mostrando que tudo valeu a pena, principalmente por estar com a saúde em perfeitas condições”, afirma.
 
Quatro semanas após realizar o tratamento, Gabriel retornou às quadras, aliviado por voltar a fazer o que mais gosta, jogar basquete. Na ocasião, ajudou o grupo Sub-22 a vencer o São Bernardo, fora de casa, pelo Campeonato Paulista.
 
A partida entre a Liga Sorocabana de Basquete e São José tem entrada franca e o Ginásio de Esporte está localizado na rua José Martins, 50, no bairro Além-Ponte.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar