Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE Paulo Roberto testa Azulão com 2 goleadores

Publicada em 29/05/2016 às 05:46
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Jesus Vicente)
O treinador Paulo Roberto testou o São Bento, na semana passada, jogando de uma forma diferente da que estava atuando no Paulistão, quando adotou o 4-2-3-1. O treinador observou o time atuando num 4-4-2; ou seja, Rodrigo Vianna no gol, a linha de quatro defensores com Valdir, Rafael Tavares, Daniel Gigante e Edu Pina; dois volantes, Leandro Mello e Felipe Recife; dois tradicionais meias de armação, Tiago Tremonti e Jô; e mais à frente, dois atacantes: Rodriguinho e Anderson Cavalo. 
 
“Estamos observando o time treinar nesta formatação tática. Só que, com dois atacantes, você muda as funções do meio de campo. Os meias, além de criarem, tem de se sacrificar mais e ajudar na marcação dos dois laterais. Outra mudança é que nesta forma de jogar, temos de fazer a bola chegar aos dois atacantes. Enfim, esse período é para isso mesmo, testar e ver como o time se porta com essas e outras opções táticas.
 
Ainda durante a semana, e utilizando todo o elenco, Paulo Roberto testou o time no sistema usado no Paulistão, 4-2-3-1, com Jeferson na meta, Lucas Mendes, Rafael Tavares, Fandinho e Pedro Henrique, na linha de quatro defensores; Leandro Mello e Felipe Recife, como volantes de contenção; uma linha de três mais avançados: Tiago Tremonti, Paulo Morais e Edu Pina; e somente Rodriguinho mais adiante.
 
O treinador observou que não existe grupo fácil no Brasileiro, mas destacou que o fato de somente fazer uma viagem mais longa, no Sul, contra o São José,  agradou-o. “Essa questão das viagens longas é o grande problema que, geralmente, se enfrenta em campeonatos como os brasileiros. Felizmente, teremos que fazer apenas um jogo mais distante, contra o São José no Sul, e duas mais curtas (Rio de Janeiro, contra a Portuguesa, e em Minas Gerais contra o Villa Nova), mas não esperamos nenhum tipo de facilidade no torneio. Todos que entram o fazem para brigar para passar de fase, e essa também é nossa meta aqui. Passando, e chegando ao mata-mata, acho que o grupo já estará mais entrosado e em condições de buscar brigar por uma das vagas para a Série C. Mas temos de pensar em uma coisa de casa vez”, disse o treinador.
 
JOGOS MATINAIS – A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou, na semana que passou, a tabela de jogos do São Bento no Campeonato Brasileiro da Série D. Com isso, o Bentão manda seus jogos às 11 horas, no Estádio Municipal (CIC), e estreia no dia 12 de junho, domingo, às 11h, contra o São José-RS; depois, dia 19 de junho, encara a Portuguesa-RJ, ás 15h, possivelmente no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do  Governador-RJ; e joga no 26 de junho, às 11h, no CIC, contra o Villa Nova, da cidade de Nova Lima-MG. No returno, dia 3 de julho, às 16h, o Bentão joga no Estádio Castor Cifuentes, contra o Villa Nova-MGG; dia 10 de julho, recebe às 11h no CIC a Portuguesa-RJ; e fecha em 16 de julho, em Porto Alegre, contra o São José às 18 hora
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar