Quarta-Feira, 8 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ECONOMIA Notificações de débitos enviadas a contribuintes somam quase 90 mil

Publicada em 28/05/2016 às 07:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O mutirão on-line de renegociação de dívidas com instituições financeiras prossegue até a próxima segunda-feira (30). A ação, promovida pelo Procon Sorocaba e a Secretaria do Consumidor, faz parte da 3ª Semana Nacional de Educação Financeira.
 
A renegociação deve ser feita por meio da plataforma (consumidor.gov.br) e também é aberta ao Microempreendedor Individual. Para participar, basta fazer o cadastro. O consumidor receberá login e senha, e poderá negociar os débitos pendentes.
 
Pelo site, o interessado terá acesso aos débitos que constam em seu CNPJ e poderá negociá-los com as empresas participantes, que podem ser visualizadas no menu lateral na mesma página. 
 
Ao escolher e clicar no nome da empresa, serão apresentadas as pendências e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat) para a renegociação. Após o registro, a instituição tem prazo de até 10 dias para apresentar resposta.
 
O chefe de Divisão de Proteção ao Consumidor do Procon, José Antônio de Oliveira Júnior, reforça a importância para que os interessados aproveitem esses últimos dias para a renegociação. “É uma forma de dar um pouco mais de fôlego ao consumidor.” 
 
A iniciativa tem os objetivos de sensibilizar a importância da educação financeira, na prevenção do superendividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável. Por isso, consumidores têm recebido indicações de materiais e cursos de Educação Financeira. 
 
As micro e pequenas empresas que buscarem a renegociação durante o período da ação conjunta, também vão receber informações sobre a gestão de finanças e indicação de cursos de Educação Financeira.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar