Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Produção de Tim Burton, 'Alice Através do Espelho' tem pré-estreia nesta quarta

Publicada em 25/05/2016 às 06:06
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
A indústria hollywoodiana não para de mostrar que estamos na era das adaptações. Seja histórias em quadrinhos, livros ou games, qualquer narrativa minimamente possível ou famosa está fadada a ganhar sua versão cinematográfica. A Disney é o estúdio que mais se dedica a esse quase gênero e promete adaptar seus maiores clássicos para versões com atores reais. 
 
Depois de estrear o arrasa-quarteirão “Mogli: O Menino Lobo” em abril, a empresa do Mickey faz nesta quarta-feira (25), também nas principais salas de cinema de Sorocaba (ver o quadro com o roteiro à página B2 desta edição), a pré-estreia de “Alice Através do Espelho”, continuação do filme “Alice no País das Maravilhas”, lançado em 2010 e sucesso de público, faturando mais de 1 bilhão em bilheteria.
 
Nesta nova aventura, que se distancia da clássica narrativa do livro de Lewis Carroll, Alice (Mia Wasikowska) volta a Wonderland para tentar resgatar seu amigo Chapeleiro Maluco (Jonnhy Depp), que perdeu sua `maluquice´ após descobrir um atormentador segredo do seu passado. Cabe a Alice, agora, voltar ao passado para conseguir salvar o destino do amigo. Nesse retorno, a heroína reencontra diversos amigos e inimigos em diferentes momentos de suas vidas e enfrenta o temível vilão Tempo, que é interpretado pelo comediante britânico Sacha Baron Cohen, famoso pelo personagem cômico Borat.
 
DIREÇÃO PRIMOROSA – Diretor do primeiro longa da franquia, Tim Burton, um dos mais badalados de Hollywood, não voltou para o posto em “Alice Através do Espelho” para se dedicar à adaptação de Dumbo para as telonas. Burton, no entanto, ainda assina a produção do filme, que agora é dirigido pelo inglês James Bobin, que tem no currículo os dois filmes dos Muppets, além de uma dezena de programas de TV, onde atuou como roteirista. 
 
Com Alice já nas telonas, Bobin, agora, passa a se dedicar a direção de um filme que vai juntar os agentes de “Anjos da Lei” com os famosos “Homens de Preto”, com previsão de inicio de filmagens ainda para 2016.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar