Sábado, 7 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Restaurante que fará tributo às comidas típicas espanholas será inaugurado em junho

Publicada em 24/05/2016 às 06:00
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Está prevista para junho a inauguração do primeiro restaurante especializado em culinária típica e tradicional espanhola de Sorocaba. À frente desta novidade está o empreendedor Glauco Padilha. A casa será denominada `Mundo Espanha´ e estará localizada numa elegante construção, totalmente adaptada para esta finalidade, na rua Professora Francisca de Queiróz, 110, no bairro do Mangal. 
 
De acordo com Glauco, o `Mundo Espanha´ será um centro de gastronomia e um empório de produtos típicos e tradicionais da Espanha. “Tudo no restaurante fará menção à Espanha, como as comidas, bebidas, decoração e música ambiente. Será um verdadeiro tributo à cultura gastronômica espanhola em Sorocaba”, conta. 
 
A casa funcionará das 16 às 22 horas, exceto às sextas e sábados, quando ficará aberta até a meia-noite. Aos sábados e domingos, o `Mundo Espanha´ aceitará pedidos de encomendas de paellas no horário de almoço, para os clientes retirarem e comerem com suas famílias e amigos em casa. “Teremos dez tipos de paella, porções, sanduíches, tortillas, embutidos, bebidas e sobremesas da Espanha”, antecipa o empresário, nascido em São Paulo, porém já há mais de 30 anos morando em Sorocaba, formado em Administração de Empresas pela Universidade de Sorocaba (Uniso) e com MBA em Marketing pela Universidade Complutense de Madri (Espanha), Glauco especializou-se na cultura gastronômica tradicional espanhola durante os anos em que morou em Madri. Ele é, aliás, importador exclusivo de alguns produtos espanhóis com D.O.P. (Denominação de Origem Protegida), selo internacional que confere sua qualidade e origem.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar