Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< SOROCABA Apareça e Cresça tem mais de 600 empreendedores inscritos

Publicada em 21/05/2016 às 07:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Dez palestras abordando temas que poderão ajudar na gestão do pequeno negócio. Essas são algumas das atrações da 4ª edição do Apareça e Cresça, evento voltado aos pequenos empreendedores, que ocorre hoje, nas dependências da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios, na Vila Barão.
 
Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, o Apareça e Cresça conta com apoio de entidades e órgãos ligados ao empreendedorismo e pequeno negócio. Até a manhã desta sexta-feira (20), pouco mais de 600 micro e pequenos empreendedores já haviam garantido inscrição para assistir ao ciclo de palestras. 
 
A primeira explanação da tarde será de Luís Martins, sobre “Líder ou gestor, quem sou eu?”. Na sequência, tem “Finanças: o segredo do sucesso”, “Os melhores caminhos para sua empresa”, “Criando start-ups de sucesso”, “Como aplicar Canvas em meu negócio”, “Escolha os melhores caminhos para sua empresa”, entre outros.
 
Dirigido aos micro e pequenos empreendedores, trabalhadores individuais formalizados ou não, este é o quarto ano consecutivo que a Prefeitura promove o evento, que concentra uma série de autarquias municipais e outros parceiros que atuam direta ou indiretamente com os empreendedores.
 
“É mais uma iniciativa da Prefeitura para incentivar os pequenos empresários, facilitando o acesso às informações para abertura ou formalização do seu negócio”, afirma Roberto Freitas, do Espaço Empreendedor. 
 
Conforme destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Geraldo Almeida, o Apareça e Cresça vai das 13h30 às 18 horas. “É uma excelente oportunidade para esclarecer dúvidas e receber informações, que vão auxiliar empreendedores na abertura, gestão, crescimento e organização de sua empresa.” 
 
No local, fora atendimentos individuais e coletivos, haverá consultorias, treinamentos e toda a assessoria para orientar visitantes e empreendedores, para que administrem melhor seu negócio. “Uma verdadeira luz para quem deseja começar ou melhorar seu próprio negócio e fazer dele uma ferramenta de sucesso”, fala o secretário. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar