Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Após interdição do Fórum, atendimento Judiciário será feito em unidades móveis

Publicada em 20/05/2016 às 15:54
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Após interdição do Fórum, atendimento Judiciário será feito em unidades móveis
 
Em razão da interdição no prédio onde funciona o Judiciário e a Câmara Municipal de Mairinque, pela Defesa Civil, em virtude das intensas chuvas que castigaram o Município nos últimos dias, a partir de segunda-feira (23) o atendimento judiciário ocorrerá em unidades móveis chamadas de motorhomes que funcionarão no estacionamento da Prefeitura. A juíza da Comarca de Mairinque, Camila Giorgetti, esteve na manhã desta sexta-feira (20) para acompanhar a instalação das unidades móveis. “Estamos tomando todas as providências para que a população não seja prejudicada. Nos motorhomes serão realizados serviços de distribuição judicial, protocolo, pedido e emissão de certidões de distribuição. Podemos garantir que o serviço jurisdicional não será interrompido”, adiantou a magistrada.
 
Camila Giorgetti informou, ainda, que os processos digitais funcionarão normalmente. No entanto, segundo ela, os processos físicos, administrados por papéis, ficarão suspensos até o dia 6 de junho, prazo estipulado para que as obras de cobertura do Fórum estejam concluídas.
 
Interdição
 
 A Defesa Civil de Mairinque interditou na tarde de quarta-feira (18) o prédio onde funcionam a Câmara Municipal e o Fórum da cidade em virtude dos estragos provocados pelas chuvas que castigou a cidade nos últimos dias. O prédio passa por reformas para trocar a cobertura que estava avariada e permitia infiltrações e goteiras. A obra está a cargo da empresa Monteiro Engenharia e Arquitetura Ltda. EPP. Com a retirada da cobertura, as águas das chuvas acabaram inundando a laje e invadindo as dependências da Câmara e do Fórum. Não houve o registro de perda de documentos. A empresa garante a conclusão das obras até 6 de junho. Prefeitura e Câmara ainda procuram um local para a realização das sessões da Câmara que ocorrem às segundas-feiras a partir das 17h.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar