Area Administrativa
Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

teste

buscar

<< ECONOMIA Expo-Trabalho espera mais cinco mil pessoas

Publicada em 20/05/2016 às 06:39
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com expectativa de um público superior a cinco mil pessoas, será aberta, às 9 horas desta sexta-feira (20), a 7ª edição da Expo-Trabalho. Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Comissão Municipal de Emprego, o evento ocorre na Universidade do Trabalhador e Negócios, na Vila Barão.
 
A Expo-Trabalho conta com apoio do Rotary Clube Boa Vista e parceria de entidades e órgãos ligados ao trabalhador. Com entrada gratuita, no local estarão reunidos representantes de agências de emprego, do Posto de Atendimento ao Trabalhador e empresas, oferecendo uma série de serviços aos sorocabanos. 
 
Com aproximadamente oito horas de duração, o evento traz extensa programação de oficinas, palestras, dinâmicas de grupo, testes vocacionais, emissão de Carteira de Trabalho, recebimento de currículos, entrevistas de emprego, orientação e encaminhamento sobre microcrédito, entre outros tipos de atendimento.
 
Conforme destaca o secretário Geraldo Almeida, a iniciativa beneficiará empresas, no sentido de que terão contato direto com os trabalhadores em busca de emprego. “Reunimos, num mesmo ambiente, entidades de apoio ao trabalhador, sindicatos e agências de emprego, que oferecerão subsídios e informações”, explica. 
 
Estão confirmadas as participações do Posto de Atendimento ao Trabalhador, Banco do Povo Paulista, Espaço Empreendedor, Projeto Metarreciclagem, Serviço Nacional da Indústria, Serviço Social da Indústria, Sest-Senat, Serviço Nacional do Comércio, First Idiomas, Qualifica Cursos de Qualificação, Ciesp, Inova, Ciee, ITA e AJG.
 
Também integram essa lista, a APRH e Agências de Emprego, Sincomerciários, Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho, Pontifícia Universidade Católica, Associação Comercial de Sorocaba, Wings Escola de Aviação, Centro de Formação Sinthoressor e Grupo de Empresários. 
 
TRANSPORTE – Para quem pretende ir à Expo-Trabalho utilizando o transporte coletivo, a Universidade do Trabalhador é servida pelas linhas 77-Santa Bárbara/Via General Osório, 68-Sol Nascente, 55-Rodrigo e 03-Nova Esperança/Via Itanguá. A feira vai das 9 às 17 horas e o recinto fica na Avenida General Osório, 1.840, Vila Barão.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar