Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Saae termina implantação de rede de adução para abastecer Jd. Carandá e Altos de Ipanema Obra foi finalizada com travessia dos tubos sobre o rio Sorocab

Publicada em 17/05/2016 às 07:03
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Para o atendimento aos futuros moradores dos núcleos residenciais populares Jardim Carandá e Jardim Altos de Ipanema, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) concluiu no último final de semana as obras de implantação da rede de adução de água tratada, que vai abastecer uma população prevista de 20 mil pessoas dos dois empreendimentos, localizados no bairro do Caguaçú, na Zona Norte da cidade. O trabalho da Autarquia foi finalizado no domingo (15), com a transposição da tubulação sobre o rio Sorocaba, de uma margem a outra. Para que isso fosse possível, uma estrutura metálica (treliça) de 37 metros de extensão por 2 metros de altura e 1,50 metro de largura foi construída no local, apoiada em blocos de concreto armado.
 
A operação, que começou no sábado (14), reuniu vinte trabalhadores do próprio Saae, com o apoio de máquinas, caminhões e dois grandes guindastes, para a elevação dos tubos até o alto da estrutura metálica e dos funcionários que trabalharam na conexão das peças. A rede de adução que vai abastecer os dois conjuntos habitacionais populares é de ferro fundido, com diâmetro de 300 milímetros, num total de 4.200 metros de extensão, entre o reservatório da autarquia localizado no Horto Florestal e os reservatórios internos dos residenciais Carandá e Altos de Ipanema. O seu traçado incluiu a alameda do Horto, estrada do Dinorah, avenida Vinícius de Moraes e rua Odilon Walter.
 
Entre custos com materiais, equipamentos e mão-de-obra, o investimento da Autarquia nessa obra foi de aproximadamente R$ 2,1 milhão. Nesta semana, o Departamento de Água do Saae dará início aos testes com a nova rede de adução, para que o sistema esteja em plenas condições de operação quando os dois núcleos residenciais começarem a ser ocupados. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar