Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< INTERNACIONAL Papa critica os que sentem compaixão por animais e indiferença pelo vizinho

Publicada em 14/05/2016 às 23:05
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O papa Francisco lamentou que algumas pessoas sintam compaixão pelos animais, mas depois mostram indiferença perante as dificuldades de um vizinho, em uma reflexão sobre o conceito de piedade, durante audiência na Praça São Pedro.
 
Francisco falava perante dezenas de milhares de pessoas, debaixo de chuva, naquilo a que se chama uma audiência jubilar, cerimônia que se promove em um sábado por mês, e alertou que não se deve confundir a piedade com a comiseração hipócrita.
 
O Santo Padre disse que é preciso não confundir a piedade com a comiseração, que consiste apenas em uma emoção superficial, e perguntou: “Quantas vezes vemos pessoas que cuidam de gatos e cães e depois deixam sem ajuda o vizinho que passa fome?”
 
O Papa explicou aos fiéis que, para Jesus, sentir piedade é compartilhar a tristeza de quem se encontra, mas, ao mesmo tempo, agir na primeira pessoa para transformá-la em alegria. Francisco apelou ao cultivo da piedade, sacudindo de cima de si próprios a indiferença.
 
ENCONTRO – A presidente afastada Dilma Rousseff declarou na sexta-feira que está disposta encontrar-se com o papa Francisco durante o período e que estiver longe do Palácio do Planalto. 
 
Questionada pela Ansa sobre uma eventual reunião com o Pontífice, a petista disse que aceitaria falar com o Santo Padre. “Aceitaria porque tenho uma imensa admiração pelo papa Francisco.”
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar