Segunda-Feira, 17 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< CULTURA Feira de Artesanato tem mudanças em calendário

Publicada em 14/05/2016 às 22:57
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Feira de Artesanato de Sorocaba estará, nesta segunda-feira (16), simultaneamente, no Largo do Rosário, na região central, e na Praça da Maçonaria, no Bairro Mangal. A partir deste mês, a feira deixou de ocorrer nas praças Alberto Sarti, em Brigadeiro Tobias, e Antônio Pinto, no Cerrado. 
 
Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e do Fundo Social de Solidariedade, a feira é oportunidade para que moradores do bairro e comunidades vizinhas adquiram produtos originais. 
 
A feira permanece nesses dois locais até o dia 27, já que entre os dias 21 e 22 estará também na Praça José Bernardo de Andrade, no Éden. São 60 barracas dos mais variados tipos de produção manual, fora outras 23 de alimentos. 
 
O evento permite que os visitantes conheçam as modalidades de artesanatos oferecidas e desfrutem de boas comidas, bebidas, doces caseiros, geleias e salgadinhos comercializados no local. Os artesãos atendem ao público das 9 às 17 horas. 
 
Para o artesão, a Feira de Artesanato traduz-se em vitrine de negócio e geração de renda, porque pode expor e comercializar suas criações. São produtos confeccionados manualmente, como bolsas, toalhas, bonecas, roupas, produtos pets, patchwork, pedrarias, tricô, crochê, pintura em tecido, entre outros.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar