Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Museu de Arte Contemporânea tem nova exposição do acervo

Publicada em 14/05/2016 às 22:38
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
A exposição “Olhares e Perspectivas: a pintura no acervo” é a nova atração do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba (Macs), aberta sábado (7) e que prossegue até 3 de julho. A mostra reúne 15 obras de renomados artistas de todo o País, incluindo expoentes de Sorocaba e região, todas elas integrantes do acervo do Museu, evidenciando as várias visões de mundo e as temáticas de cada autor e levando ao público o olhar da arte contemporânea por meio das diferentes expressões da pintura.
 
Os artistas participantes são Marco Giannotti, Adams Carvalho, Renata Egreja, Lúcia Castanho, Pedro Lopes, Fábio Cardoso, Laura Mattos, Cristina Canale, Vânia Mignone, Rubens Ianelli, Manoel Veiga e Ana Luiza Dias Batista.
 
De acordo com a presidente do Macs, Cristina Delanhesi, uma das características mais importantes de um museu é de formar um acervo rico, que possibilite à instituição realizar atividades artísticas. Neste ponto, o Museu de Arte Contemporânea local vem alcançando seu objetivo, de ter o maior e melhor acervo possível. “A coleção, iniciada há poucos anos, já ganhou expressão cultural no panorama das artes no Estado de São Paulo. O acervo do Macs, assim, é patrimônio cultural da cidade”, acrescenta Cristina.
 
SERVIÇO - As telas estão expostas no Chalé Francês, sede provisória do Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba, localizado no Jardim Maylasky, na avenida Dr. Afonso Vergueiro, em frente à antiga Estação Ferroviária de Sorocaba. A entrada é gratuita. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar