Segunda-Feira, 27 de Janeiro de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SOROCABA Arautos de Pentecostes visitam o DIÁRIO com as Bandeiras do Divino

Publicada em 14/05/2016 às 06:54
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Fernando Rezende)
Integrantes do grupo “Arautos de Pentecostes”, da Catedral Metropolitana, Paróquia de Nossa Senhora da Ponte, visitaram na tarde desta sexta-feira (13) o DIÁRIO para onde trouxeram uma mensagem de paz e as Bandeiras do Divino Espírito Santo.
 
A visita contou com um breve momento de oração, com leitura de uma das cartas do Apóstolo São Paulo, em que cita a força do Espírito Santo na vida dos que o invocam. No encontro, que reuniu diretores, funcionários e munícipes que passavam pela Rua da Penha, foram explicados cada símbolo que remetem à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade.
 
Os sete dons do Espírito Santo, que são Fortaleza, Piedade, Ciência, Conselho, Sabedoria, Entendimento e Temor de Deus, também foram explicados durante a oração, assim como uma reflexão sobre o Ano Santo da Misericórdia, que foi instituído pelo Papa Francisco no dia 8 de dezembro de 2015, na Solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria. 
 
Os diretores do DIÁRIO, Walter e Maurício de Luca, acompanharam a visita e a passagem com a Bandeira pelos departamentos do prédio. De acordo com Walter, sempre foi uma alegria para os fundadores do DIÁRIO, o jornalista Vitor Cioffi de Luca e a esposa Thereza da Conceição Grosso de Luca, receber os festeiros do Divino. “Era uma bonita preparação para receber as Bandeiras; uma tradição que ocorre há mais de três décadas.” 
 
CELEBRAÇÕES – Neste sábado (14), no Santuário Arquidiocesano de São Judas Tadeu, no Central Parque, véspera de Pentecostes, o padre Jorge Luiz Machado prossegue com a Novena de Pentecostes com a pregação sobre “O Espírito, Alma da Igreja”, às 19 horas.
 
Já no domingo (15), o pároco-reitor do Santuário, padre Flávio Jorge Miguel Júnior, preside as três Missas da Solenidade de Pentecostes, às 8, 10 e 19 horas, quando a Liturgia celebra a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e a Virgem Maria reunidos no Cenáculo. 
 
NA CATEDRAL – A Catedral Metropolitana de Sorocaba também encerra hoje a semana de preparação à Solenidade de Pentecostes, às 17 horas, com a participação das Bandeiras do Divino carregadas pelos “Arautos de Pentecostes”. 
 
A Missa Solene de Pentecostes neste domingo (15) será celebrada às 10 horas, sob a presidência do pároco, padre Tadeu Rocha Moraes, encerrando-se com a bênção e distribuição das tradicionais Roscas do Divino. Na Missa da noite, às 20 horas, será a proclamação dos novos Arautos para o Pentecostes de 2017.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar