Quinta-Feira, 9 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Parque dos Espanhóis é palco de grandes shows da Virada Cultural Nação Zumbi neste sábado, e Mart?nalia, no início da noite de amanhã, são as principais atrações

Publicada em 14/05/2016 às 06:43
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
Sorocaba e outras seis cidades do Interior do Estado sediam neste fim de semana a décima edição da Virada Cultural Paulista. O palco principal na cidade será o Parque dos Espanhóis, na Vila Assis, que receberá sete shows gratuitos, entre eles a apresentação da banda Nação Zumbi, às 21 horas desta sábado (14), e da sambista Mart’nalia, às 18h30 de amanhã, domingo (15), encerrando com chave de ouro o evento.
 
Realizada pela Secretaria da Cultura do Estado, a Virada Cultural é considerada a maior iniciativa cultural do Interior e Litoral paulistas, levando às cidades escolhidas atrações musicais, teatro adulto e infantil, dança e circo, entre outras expressões artísticas. Em Sorocaba, o evento é realizado em parceria com a Secretaria da Cultura da Prefeitura e o Sesc local, com apoio ainda do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), Pensarte, Museu do Café e Cavalera.
 
Neste sábado, a primeira atração no Parque dos Espanhóis será Lurdez da Luz, às 18 horas. A artista, que começou nos palcos em 2000, trabalhou com nomes importantes da música, como Jorge dü Peixe, Céu, Naná Vasconcelos, Kiko Dinucci e Tony Allen. Atualmente, divulga seu último CD, “Gana Pelo Bang”, lançado em 2014 de forma independente. O disco, produzido apenas com batidas eletrônicas, ganha ainda mais força ao vivo com a presença de um power trio. Às 19h30, quem sobe ao palco ali é o Clube do Balanço, banda de samba rock que nasceu em 1999, tem três discos gravados e se apresentou em 15 países da Europa, além de Nova Zelândia, Austrália, Singapura e China.
 
Para encerrar a noite, às 21 horas, o público poderá conferir o show da banda Nação Zumbi, que apresentará repertório do seu último disco. Jorge dü Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Pupillo (bateria), Toca Ogan (percussão) e Da Lua e Tom Rocha (alfaias) tocam músicas como “A melhor hora da praia”, “Um sonho” e “Cicatriz”, além das clássicas “Manguetown” e “Blunt of Judah”, entre outras.
 
AS ATRAÇÕES DO DOMINGO - Já amanhã, domingo, às 14 horas as famílias sorocabanas poderão conferir, ainda no Parque dos Espanhóis, a apresentação da Cia. Tempo de Brincar, com um espetáculo com canções como “Segredos do Rio”, “Ciranda dos teus olhos”, “Não vá pro mato” e “O Saci Pererê”, entre outras.
 
Na sequência, às 15h30 será a vez de Mariangela Zan, filha do célebre acordeonista Mário Zan, apresentar seu show “Festa na Roça”, sucesso semanal da TV Aparecida, com canções tradicionais da música sertaneja de raiz. Mariangela interpreta as principais modas de todos os tempos, além de arrasta-pés, toadas, baiões e forrós, ela que conviveu com os grandes compositores da música sertaneja de raiz, sempre ouvindo suas histórias e causos.
 
Às 17 horas, o público poderá conferir o cantor pernambucano Paulo Neto, interpretando Cazuza. E, para encerrar a Virada Cultural Paulista, às 18h30 Mart’nália fará o show “Misturado” no Parque dos Espanhóis. Além de músicas próprias, vai interpretar sucessos do gênero de artistas como Martinho da Vila, Vinicius de Moraes, Djavan, Noel Rosa, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque, entre outros.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar