Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Simpósio do Idoso aborda envelhecimento saudável

Publicada em 12/05/2016 às 01:23
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Pessoas interessadas em participar do 1º Simpósio Municipal do Idoso podem se inscrever para o evento, que será nos dias 29 e 30 de junho, no Colégio Objetivo Sorocaba. O encontro reunirá profissionais que atuam com terceira idade no município. 
 
O Simpósio é promovido pela Coordenadoria do Idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Sesc Sorocaba e da Liga de Geriatria e Gerontologia da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Sorocaba (PUC).
 
O encontro promoverá a discussão e a troca de experiências entre instituições e profissionais que atuam com a terceira idade, divulgará os serviços existentes na cidade e proporcionará acesso a vários temas ligados a esse segmento e a práticas integrativas. 
 
A programação contará com oficinas e quatro ciclos de palestras e mesa-redonda, abordando assuntos como a importância de atividades físicas, envelhecimento saudável, prevenção de quedas, mobilidade urbana, tecnologias, entre outros. 
 
De acordo com a Coordenadoria do Idoso, as pessoas interessadas poderão participar gratuitamente da quantidade de atividades que desejarem. As oficinas terão de 20 a 50 vagas; já as palestras contarão com 180 vagas. 
 
Os interessados devem fazer a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade. A terceira idade, estudantes e demais pessoas podem se cadastrar de segunda a sexta-feira no Clube do Idoso.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar