Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< REGIÃO Seminário aborda hoje políticas socioambientais para a Região Metropolitana

Publicada em 11/05/2016 às 06:40
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Com o objetivo de promover a troca de experiência entre os municípios que integram a Região Metropolitana de Sorocaba e propor ações conjuntas que possam viabilizar a implantação de políticas socioambientais para a região, acontece nesta quarta-feira (11), das 14 às 18 horas, o Encontro de Gestores Municipais de Meio Ambiente da RMS. Será realizada na unidade local do Sesc, no Jardim Faculdade, idealizado pela Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura de Sorocaba, dentro da programação do 3º Fórum de Sustentabilidade de nossa Região Metropolitana, promovido pela Associação dos Profissionais em Recursos Humanos (APRH), que será realizado ali também das 9h às 22 horas, reunindo especialistas para discutir a temática da sustentabilidade, com o objetivo de alertar a sociedade sobre a necessidade de preservação e proteção do meio ambiente.
 
Com dois anos de existência, a Região Metropolitana de Sorocaba se apresenta como um instrumento legal para dar conta da integração entre os 26 municípios que a compõem. Ela nasceu sob o entendimento de que é necessário que os municípios debatam seus problemas e, quando for o caso, se organizem para a resolução de forma conjunta. No campo socioambiental, o entendimento de consenso é de que os problemas e as ações nesta área não podem ser aprisionados em uma fronteira de município, estado ou país.
 
Mediado pelo assessor técnico da Secretaria do Meio Ambiente sorocabana, Gabriel Bittencourt, o encontro terá apresentação de painéis sobre experiências municipais exitosas na área socioambiental e uma mesa de debates, com o objetivo de formulação de propostas conjuntas para a Região Metropolitana. O encontro terminará com a aprovação de um texto base para se tornar uma “Carta” do encontro. Para o evento, foram convidados secretários municipais, diretores e ocupantes de cargos que exerçam a função de gestores na área ambiental nas prefeituras das cidades da RMS. Também receberam o convite profissionais e estudantes que atuam nas áreas de Gestão Ambiental, Engenharia Ambiental e Biologia, entre outros.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar