Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Sala Tablado Flamenco realiza nova edição da Feria de Sevilla

Publicada em 11/05/2016 às 06:34
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
A Sala Tablado Flamenco realiza, no próximo sábado (14), a décima edição de sua Feria de Sevilla. São dez anos consecutivos levando a cultura da Espanha para as ruas do bairro mais espanhol de Sorocaba, a Vila Hortência. A festa começará logo cedo, às 10 horas, quando mais uma vez bailarinas vestidas com os tradicionais trajes de flamenca descerão a rua Cel. Nogueira Padilha, acompanhadas de carro de som, com muita dança e alegria. 
 
Para fechar a festa, à noite, a partir das 20 horas, uma verdadeira feria será realizada no salão de festas da Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos, com muita comida típica, atrações diversas e, como não poderia deixar de ser, muita dança. Este ano, o evento terá a participação especial do guitarrista espanhol Rubén de Lis.
 
A bailarina e coreógrafa Thalma Di Lelli, responsável pelo evento, lembra que a primeira edição, realizada em 2007, nasceu tímida, mas com o intuito de lembrar e homenagear a Feria de Sevilla espanhola, que acontece todos os anos, desde 1847, na cidade de Sevilla, no sul da Espanha. “Começamos com uma festa realizada somente entre nós, da Sala Tablado, e o evento foi crescendo a cada ano”, conta Thalma. Em 2009, a festa passou a ser realizada no salão paroquial da igreja do Bom mJesus e foi marcada por um desfile de charretes e bailarinas pelo bairro – porém ainda à noite. “Depois disso, passamos a desfilar a pé pela Nogueira Padilha, pela manhã. Primeiro fomos pela calçada, no ano seguinte já passamos a ocupar mais espaço e hoje, com a ajuda da Urbes, chegamos a fechar a rua para dançar”, comemora. “A emoção - diz a bailarina - também cresce a cada ano. Vemos os descendentes de espanhóis em frente às casas, nas janelas, nos saudando. É uma alegria enorme”.
 
EVENTO BENEFICENTE - A Feria de Sevilla da Sala Tablado Flamenco também é beneficente. O evento terá a venda de comes e bebes em prol da Equipe do Bem, Ordem Franciscana Secular, Associação de Ajuda às Vítimas de Queimaduras (Aviq) e Casa dos Pequeninos Nossa Senhora das Graças. No cardápio, haverá Puchero, sanduíche de pernil, churrasquinho, doces, refrigerantes, cervejas e vinho. Lunares Flamenco e Sapatos Ramires, especializados em acessórios para dança flamenca, também comercializarão seus produtos. 
 
Os ingressos para a décima edição da Feria de Sevilla já estão sendo vendidos a R$ 20 na Rossi Turismo (avenida Mário Campolim, 333), até sexta-feira, das 9 às 18 horas. A entrada dá direito à participação na festa no período da noite, com apresentações de dança (bailes por sevillanas). Já o desfile, pela manhã, é gratuito e aberto à participação da comunidade.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar