Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA 'A Hora da Estrela' é encenada no Municipal

Publicada em 11/05/2016 às 06:33
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
Nesta quarta-feira (11), às 20 horas, a Cia. Clássica de Repertório vai apresentar o espetáculo “A Hora da Estrela” no Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista. A apresentação foi selecionada pela Secretaria da Cultura da Prefeitura, dentro do edital de chamamento para o projeto de Ocupação Cultural do local. Espetáculos de música, dança e teatro destinados aos públicos infantil, juvenil e adulto ocuparão diversas datas do Teatro até o dia 27 de julho.
 
Dirigida por Mário Pérsico, a peça é uma adaptação livre da obra homônima de Clarice Lispector e fala da morte de Macabea, uma nordestina ingênua, alienada de seus valores culturais e de si mesma, vivendo numa cidade toda feita contra ela. Com uma hora de duração, a montagem mostra em simplicidade a história de Macabéa. Para isso, parte de uma solução cenográfica também simples, que é a utilização de apenas quatro bancos de madeira, que se transformam nos vários ambientes da montagem, e um fundo azul neutro.
 
“A Hora da Estrela” estreou em 2003 e recebeu três prêmios no Festival Manoel Lyra, de Santa Bárbara do Oeste: Melhor Atriz para Melany Kern, Melhor Cenário e Melhor Sonoplastia. Em julho de 2006, participou do II Festival Livre de Teatro de Sorocaba, onde foi agraciado em mais cinco categorias: Melhor Atriz, novamente para Melany Kern, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor iluminação e segundo lugar como Melhor Espetáculo. Nesta montagem, a Cia Clássica traz para a cena Vanessa Motta, Melany Kern, Fabrício de Castro, Rodrigo Cintra, Matilde Santos e o próprio Mário Pérsico.
 
SERVIÇO - Os ingressos antecipados podem ser adquiridos no Teatro Escola Mário Pérsico, à rua da Penha, 823, no Centro, ou a partir das 19 horas na bilheteria do próprio Teatro Municipal, a R$ 20 (inteira).
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar