Terça-Feira, 22 de Outubro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ESPORTE Cheio de novidades, São Bento chama parte do plantel

Publicada em 11/05/2016 às 06:18
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Jesus Vicente)
Na manhã de ontem, o Clube São Bento divulgou a lista de parte dos jogadores que disputarão o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Na relação, estão 17 dos 25 jogadores, número com que Paulo Roberto Santos, treinador, deve trabalhar no torneio. Foram relacionados ainda três da base. Constam da lista, dois goleiros, um lateral, quatro zagueiros, quatro volantes, três meias e três atacantes. 
 
Do grupo, seis são remanescentes do Paulistão e 11 foram contratados, sendo alguns já conhecidos da torcida, como Tiago Tremonti e Makanaki. No gol, Rodrigo Vianna, que estava no plantel do Paulistão, disputará posição com o novo contratado, Jefferson, ex-Barretos; Gabriel Pietro, da base, completa o setor. A diretoria até esta semana conversava com o goleiro Wanderson Tigrão, mas ele ficou de fora da lista apresentada nesta terça-feira. 
 
Na lateral-direita, chegou Valdir, que veio do Mogi Mirim; o lateral Bebeto ainda negocia com o clube. Na zaga, Dogão, que ficou do Paulistão, terá a companhia de Rafael Tavares, ex-Agua Santa, Daniel Gigante, ex-Oeste, e Fandinho, ex-Velo Clube Rio Claro. Até segunda-feira, o zagueiro Hallison analisava propostas e assim como Airton Tanque poderiam ficar como sair.
 
MEIO-CAMPISTAS – De acordo com a lista, entre os volantes, foram chamados: Renan Texeira, Leandro Melo, e a novidade, Felipe Recife, que veio do Barbarense; o volante Serginho Catarinense fica para o nacional e é o remanescente do estadual. Do elenco do Paulistão, Hygor e Fábio Bahia não estão na lista e definem nos próximos dias o futuro.
 
Na armação de jogadas, mais novidades: Paulo Morais, ex-Primavera, Elvis, destaque do Mogi Mirim, e um velho conhecido da torcida, Tiago Tremonti, que volta ao clube. O meia Rennan Oliveira, que jogou o estadual, ainda tem situação indefinida.
 
ATACANTES - Para a frente, duas peças ficaram do estadual, Anderson Cavalo e Rodriguinho, e a novidade é a volta de Makanaki ao time. 
Quem deu adeus - Na lista dos que jogaram o Paulistão e saíram, estão: lateral Mateus Muller (voltou ao Palmeiras), volante Roberto; goleiro Henal (Cuiabá-MT); zagueiros João Paulo e Pitty (Paraná-PR); lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro (Vila Nova-GO); lateral Régis (Luverdense-GO); meia Everton Sena (Confiança-SE); meia Clebson (Oeste-SP); atacante Fernandinho (Remo-PA). Devem ter o mesmo destino, o atacante Edno (tem propostas da Índia e Malásia); o volante Éder (Paraná-PR); meia Rossi; meia Morais e atacante Diego Clementino.
 
DA BASE - Das divisões de base, parceria São Bento e Ki-Gol, foram chamados, o goleiro Gabriel Pietro, o volante João Paulo e o atacante Diego.
 
PLANEJAMENTO PRONTO - O treinador Paulo Roberto Santos já tem todo o planejamento pronto para os treinamentos da competição. Com um orçamento pouco maior que R$ 100 mil, ou seja, R$ 150 mil a menos do que precisava, a diretoria, comandada agora pelo advogado Márcio Dias, vem tentando contratações cirúrgicas e dentro do limite orçamentário para o Brasileiro.
 
GRUPOS DO BRASILEIRÃO? – Ontem, em um grupo de uma rede social, foi divulgada uma suposta lista com os grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. No site oficial da CBF, ainda não consta nenhum grupo do torneio nacional. Nessa lista divulgada ontem, o São Bento estaria no grupo A17 junto com J. Malucelli-PR, Metropolitano-SC e Caxias-RS. Outros clubes paulistas estariam, segundo essa lista, nestes grupos: A-16 – Audax-SP, Inter de Lages-SC, Novo Hamburgo-RS e PSTC-PR; A-14 v - Ituano, Bangu-RJ, São José-RS e Vila Nova-MG; A13 – Linense-SP, Caldense-MG, Espírito Santo-ES e Volta Redonda-RJ. 
 
O torneio nacional tem início marcado para o dia 12 de junho; e o clube de Sorocaba volta 24 anos depois à Série D, com a quinta colocação no Paulistão de 2016, com 27 pontos em 16 jogos.
 
Relação divulgada pelo São Bento para Brasileiro
 
Goleiros – Jefferson (Barretos) e Rodrigo Vianna (remanescente) e Gabriel Pietro (base)
Lateral - Valdir (Mogi Mirim)
Zagueiros - Fandinho (Velo Clube), Rafael Tavares (Água Santa), Daniel Gigante (Oeste) e Dogão (remanescente)
Volantes – Renan Teixeira (Portuguesa), Felipe Recife (Barbarense), Leandro Melo (Oeste) e Serginho Catarinense (remanescente), João Paulo (base)
Meias de ligação - Elvis (Mogi Mirim), Paulo Morais (Primavera) e Tiago Tremonti (Crac-GO)
Atacantes - Makanaki (Taubaté),  Rodriguinho (remanescente), Anderson Cavalo (remanescente), Diego (base)
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar