Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Estruturas são montadas para a 10ª Virada Cultural Paulista

Publicada em 10/05/2016 às 17:08
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Zaqueu Proença/Secom)
De acordo com o diretor de gestão cultural da Secretaria da Cultura (Secult), Régis Massarotto, tudo estará pronto até a manhã de sábado (14) para que os artistas façam a passagem de som com antecedência. A primeira apresentação no Parque dos Espanhóis será a da cantora Lurdes da Luz, que subirá ao palco às 18h desse dia.
 
Ainda conforme Massarotto, além do espaço do palco (15×14 metros) haverá uma área de camarim para os artistas. “O Parque dos Espanhóis comporta aproximadamente 5 mil pessoas para assistir aos shows”, acrescenta.
 
Enquanto a montagem era feita nesta terça-feira (10), a equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Serp) realizava a limpeza do local. O pintor Márcio Henrique Alvez Dolis, 27 anos, observava de perto todos os preparativos, junto da filha Giovanna, 1 ano. Frequentador do Parque dos Espanhóis desde quando ainda se chamava Centro Social Urbano (CSU), ele ficou feliz ao saber que o espaço vai sediar a Virada Cultural Paulista. “Vai ser muito bom ter os shows. Eu moro aqui na frente”, conta o pintor.
 
Sobre a Virada
 
Enquanto o Governo do Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a principal programação cultural, a Prefeitura de Sorocaba custeia a contratação de brigadistas, estrutura de som e luz, além de outros detalhes logísticos e de segurança. Ao todo, o Governo Municipal está investindo R$ 85 mil.
 
A Virada Cultural também passará por Araraquara, Botucatu, Registro, Santa Bárbara d’Oeste, São João da Boa Vista, Taubaté, Araçatuba, Ilha Solteira, Limeira, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Votuporanga, Assis, Bauru, Campinas, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Mogi das Cruzes, Ribeirão Preto e Santos.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar