Quarta-Feira, 3 de Junho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< EDUCAÇÃO Educação de Jovens e Adultos recebe matrículas

Publicada em 10/05/2016 às 00:27
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Secretaria da Educação do Município segue com matrículas abertas para o programa Alfa Vida, direcionadas à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Onze unidades escolares realizam o atendimento, que acontece de segunda à sexta-feira, das 19h15 às 21h30. O curso tem dois anos de duração e compreende duas partes: a primeira corresponde ao 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, em um período letivo de um ano; já a segunda, aos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, também com período de um ano.
 
Uma das unidades que também oferecem o EJA é a Escola Municipal “Prof. Ary de Oliveira Seabra”, que fica no Jardim Eliana, região do Cajuru. Para a diretora da unidade, Daniela Marques de Barros Renna, ainda há jovens e adultos não alfabetizados naquela região e que podem ser atendidos. “Não existe burocracia, basta o aluno comparecer em qualquer época do ano e fazer a sua matrícula”, ressalta.
 
O aluno que frequentar o curso de EJA recebe também um kit de material escolar e merenda. As matrículas são realizadas durante todo o ano letivo, em qualquer unidade da Rede Municipal de Ensino, de segunda à sexta-feira, das 9 às 12 e das 13 às 16 horas. A idade mínima para ingressar no Programa Alfa Vida é de 15 anos completos. 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar