Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Pianista italiano em noite de gala na Sala Fundec Luca Maríngola foi indicado para esta apresentação única em Sorocaba pelo pianista sorocabano Fábio Luz, que mora na Itália há 30 anos

Publicada em 26/04/2016 às 06:54
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
Um recital com o pianista italiano Luca Maríngola na noite desta terça-feira (26), na Sala Fundec, dá sequência ao programa comemorativo ao 24º aniversário de criação da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba, ocorrida em abril de 1992. A apresentação está marcada para as 20horas e, no repertório, estão músicas como a Sonata, op. 57, “Appassionata”, de Beethoven, além de obras de Sergei Rachmaninoff. 
 
De acordo com o pianista sorocabano Fábio Luz, que mora na Itália há 30 anos e indicou Maríngola para o recital, esse é um repertório de grande importância, compreendendo ícones da literatura pianística.“Luca já teve grandes sucessos, apesar de ter só 21 anos de idade. Há três anos tem sido convidado com regularidade pela Fundação Franz Liszt para participar de importantes eventos internacionais. Ele tem participado de festivais ao meu lado e já tocamos, inclusive, a quatro mãos em várias ocasiões”, comemora o ilustre pianista sorocabano, também de passagem pelo Brasil e por sua terra natal neste período.
 
Luca está pela primeira vez no Brasil e fará apresentações também em São Paulo e Rio de Janeiro, por indicação de Fábio Luz. “Eu tenho o privilégio de colaborar com a Fundec desde a sua fundação e tenho muito orgulho disso. Tive o prazer de recomendar Luca às instituições com as quais tenho contato”, complementa.
 
CARREIRA METEÓRICA - Luca Maringola nasceu em 1994 na cidade de Pavia, região de Milão, Itália. Aos 6 anos de idade, começou a estudar violão. Logo participou do Instituto Musical Vittadini, de sua cidade natal. Aos 10, passou a se dedicar ao piano. Era aluno de Silvia Belfiore, com quem se formou em 2014, com a nota máxima, no Conservatório Antonio Vivaldi Alessandria.
Realizou concertos na Itália e no Exterior. Frequenta o Festival del Golfo, de San Marco Di Castellabate, na classe de excelência em piano de Fábio Luz. Em 2014, foi recitalista convidado do Paradise Festival no Teatro Apolo de Siros, na Grécia, organizado pela Fundação Franz Liszt. Participou das resenhas Sabato di Maggio e da Festa delParadiso, que a Fundação Franz Liszt realizou em Turim em 2015, inclusive como intérprete da obra finalista do Concurso de Composição da FFL (Toccata de Alfred Watson), que venceu a competição.Frequenta ainda o segundo ano de especialização do Conservatório Verdi de Milão.
 
SERVIÇO – Os convites para este recital de Piano com Luca Maríngola custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada), à venda a partir das 8h30 de hoje, na própria Fundec, à rua Brigadeiro Tobias, 73 – Centro.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar