Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< EDUCAÇÃO Projeto apresenta túnel do tempo da moda

Publicada em 26/04/2016 às 06:49
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Estudantes, interessados em moda e profissionais da área estão convidados para uma incrível viagem pelo túnel do tempo do mundo fashion, revivendo as principais tendências das décadas de 50 a 90, quando os filmes tinham grande influência sobre o visual das pessoas de todas as classes sociais e idades. A experiência interativa ainda permitirá refletir sobre a relação sempre estreita do cinema com a moda, assim como o movimento cíclico dos diferentes estilos.    
 
A atividade retrô faz parte da apresentação do PGE (Projeto de Graduação Esamc) “MOVIEmento Fashion”, um estudo realizado pelas alunas Ana Flávia Corrêa, Ana Paula Fornazari Rigolon, Gabriela Mariano Gomes Vieira, Priscila Renata da Silva e Zaine Caroline Soares Oliveira, do último ano do curso de Moda, sob orientação da professora Lilian Kauvauti. O trabalho de conclusão de curso será apresentado nesta terça-feira (26), a partir das 18 horas, na Unidade Centro da Faculdade, à rua da Penha, 1.181, com entrada gratuita e aberta ao público. Na ocasião, os visitantes percorrerão um túnel do tempo, onde poderão reviver mobiliário, propaganda, vestuário, acessórios e trechos de filmes que marcaram épocas. Ao final do percurso, haverá uma exposição fotográfica realizada pelas alunas, exibindo variados looks cedidos por marcas parceiras e destacando o vai e vem das tendências ao longo do período. 
 
A estudante Gabriela Mariano Gomes Vieira, integrante do grupo, conta que as pesquisas para o projeto vieram dos filmes: “Juventude Transviada” (1955); “Bonequinha de Luxo” (1961); “Os Embalos de Sábado à Noite” (1977); “Flashdance” (1983) e “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995). “O foco é compartilhar conhecimento e apresentar a moda cíclica, por meio de uma exposição cultural. Atualmente, estilistas e designers inspiram-se nestas décadas, utilizam tendências passadas para estimular novas criações e desenhos inovadores”, explica.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar