Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< EDUCAÇÃO ONG Voluntários de Sorocaba participa de projeto da Pinacoteca

Publicada em 26/04/2016 às 06:44
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A ONG Voluntários de Sorocaba – Terapêutas sem fronteiras será a única da cidade a participar do curso´´Ações Multiplicadoras: O museu e a inclusão sociocultural 2016´´, organizado pela Pinacoteca do Estado de São Paulo, com implantação prevista para junho. O objetivo é trazer estratégias para atividades em arte terapia nas questões sociais e emocionais, transformando-as em inclusão social. A Associação recebe pessoas que estão passando por desafios emocionais, na faixa etária de 40 a 80 anos. Há quatro anos, a ONG atua através da arte terapia, com oficinas de pintura, música, tricôterapia  e artesanatos em datas comemorativas.
 
Para Maria Aparecida Leite Vaz de Arruda e  Maria Aparecida Marczynski, fundadoras do local, com as novas ferramentas possibilitadas pela Pinacoteca, a ONG terá acesso a outras inovações em diferentes olhares: ''Nossa missão é também dar voz à Terceira Idade. Os idosos podem trazer para a sociedade suas vivencias traduzidas em arte e cultura'', asseveram elas.
 
A artista plástica Ana Lúcia Toledo realiza este curso na Pinacoteca e escolheu a instituição com o objetivo de tornar o Museu mais acessível para diferentes públicos, entre eles pessoas que são excluídas da sociedade, ou seja, algo comum dentro de  muitas Ong’s. O projeto não é oferecido para pessoas e sim para órgãos não governamentais  As 28 Ong´s do Estado que estão participando do projeto  terão como resultado em seus assistidos a ampliação do repertório cultural e o aumento da percepção artística, possibilitando paixões a cerca de museus e outros locais de arte. 
 
A Associação Voluntários de Sorocaba fica na rua Voluntários de Sorocaba, 333, no Centro.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar