Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< SAÚDE Situação da oncologia é nefrologia é levada à DRS

Publicada em 26/04/2016 às 06:41
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Por iniciativa da Comissão de Saúde Pública da Câmara Municipal, acontece nesta terça-feira (26), às 15 horas, uma reunião com a diretora do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba (DRS XVI), da Secretaria de Estado da Saúde, Silvia Maria Ferreira Abrahão, sobre a atual situação dos serviços públicos de oncologia e nefrologia ofertados na cidade, entre outras especialidades. O encontro será na sala de reuniões do próprio Legislativo sorocabano e contará ainda com a participação do secretário municipal de Saúde, Francisco Antônio Fernandes, convidado pela Comissão dada à demanda reprimida na rede, sem previsão de soluções por parte dos governos municipal e estadual, responsáveis pelo setor.
 
O vereador Izídio de Brito, que preside a Comissão de Saúde, composta também por Fernando Dini (PMDB) e Pastor Apolo (PSB), convidou ainda para participar da discussão os três deputados estaduais de Sorocaba, Maria Lucia Amary (PSDB), Carlos Cezar (PSB) e Raul Marcelo (PSOL); assim como a diretoria do Ambulatório de Médico de Especialidades (AME) local, da Santa Casa de Misericórdia e do Banco de Olhos de Sorocaba. “Com essa força tarefa organizada, pretendemos debater o atual quadro dos serviços, os papéis de cada órgão e, juntos, buscar a garantia de, no mínimo, um atendimento humano e digno aos pacientes que sofrem de doenças invasivas, como no caso do câncer e insuficiência renal. A população clama por isso”, explica Izídio de Brito.
 
Ainda de acordo com a Comissão de Saúde da Câmara, entre as outras especialidades que deverão ser debatidas estará a Oftalmologia, por razão da fila de espera de cirurgias de catarata na rede pública de Sorocaba.
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar