Sábado, 20 de Julho de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< REGIÃO Greve no funcionalismo de Mairinque: Prefeitura e Sindicato buscam conciliação

Publicada em 19/04/2016 às 06:42
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Por determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, representantes da Prefeitura de Mairinque e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais participam, às 13h desta quarta-feira (20), em Campinas, de Audiência de Conciliação para avaliar a legalidade da greve dos trabalhadores do serviço público municipal iniciada na sexta-feira (15). De acordo com despacho assinado pela desembargadora do Trabalho e vice-presidente do TRT/Campinas, Gisela Rodrigues Magalhães de Araújo e Moraes, as partes são intimadas a comparecer à audiência para a tentativa de um acordo.
 
Quanto à solicitação feita pela Prefeitura na quinta-feira (14), para  o retorno imediato dos servidores ao trabalho ou a manutenção de 70% dos serviços públicos, a magistrada afirmou que o pedido liminar será apreciado oportunamente, “considerando que a greve nem mesmo foi iniciada”. O movimento grevista foi iniciado oficialmente na sexta-feira, dia 15.
 
O documento do TRT cita o descontentamento da categoria com o reajuste de 3,29%. A desembargadora Gisele Rodrigues também cita a justificativa da Municipalidade de que precisa cumprir as determinações contidas na Lei de Responsabilidade Fiscal . Lembra ainda que houve aumento do vale alimentação que passou de R$ 110,00 para R$ 160,00.
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar