Sábado, 7 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< POLÍTICA Câmara lança novo Portal de Transparência

Publicada em 15/04/2016 às 07:25
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Câmara lançou um novo Portal de Transparência, que pode ser acessado já na página inicial da Casa na internet (www.camarasorocaba.sp.gov.br), bastando clicar em “Etransparência Pública” na parte superior da página, no canto direito.
 
A partir dessa conexão, o cidadão terá acesso a uma página inicial que organiza, de forma didática, todas as informações da Câmara, como despesas, leis municipais, matérias em tramitação, presença dos vereadores às sessões, vencimentos de parlamentares e servidores, compras e licitações, acesso à TV Legislativa, entre outros dados.
 
O cidadão que quiser obter informações adicionais pode fazê-lo por meio do “e-Sic”, uma ferramenta que permitirá ao munícipe fazer solicitações e acompanhar as respostas praticamente em tempo real, na medida em que elas forem dadas. Tanto o “e-Sic” quanto as demais medidas de transparências atendem ao disposto na Lei de Acesso à Informação.
 
“É importante frisar que a Câmara já dispunha de um Portal de Transparência que disponibilizava praticamente todas essas informações, só que elas não estavam agrupadas de forma didática, num só lugar, como estão agora, facilitando a consulta. Essa nova disposição dos dados, que facilita o acesso ao cidadão, atende a uma recomendação do Ministério Público”, explica o presidente da Casa, vereador José Francisco Martinez (PSDB).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar