Domingo, 16 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< REGIÃO Integrantes da RMS reúnem-se no Paço

Publicada em 14/04/2016 às 07:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Membros da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), formada por 26 municípios, participaram ontem de uma reunião na Prefeitura. O objetivo foi discutir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Sorocaba.
 
De acordo com o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana, o prefeito Antônio Carlos Pannunzio, o encontro é mais um passo para o fortalecimento. “Estamos adquirindo novos conceitos de planejamento de região.” 
 
Foi apresentado pela Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (MTU) o trabalho desenvolvido, com demonstração de novos ônibus que atenderão à região. “Isso demonstra que as soluções são melhores que soluções pontuais”, disse o prefeito. 
 
A RMS conta com 89 linhas e transporta uma média de 60 mil pessoas por mês. A frota conta 195 veículos. Segundo o presidente da EMTU, Joaquim Lopes da Silva Júnior, a região já conta com passe livre para estudantes e foram 1.711 carteiras emitidas. 
 
 
Quase 250 mil alunos escolhem
grêmios em unidades da região 
 
Um total de 249,3 mil alunos participa das escolhas dos grêmios estudantis que atuarão nas 453 unidades de ensino da rede estadual, na região de Sorocaba. Ontem, o secretário da Educação do Estado, José Renato Nalini, esteve na abertura da eleição dos grupos. 
 
Pela primeira vez, a Secretaria sugeriu às escolas um pleito simultâneo, nos dias 13 e 14. A previsão é de que as chapas vencedoras sejam empossadas na próxima semana. Em todo o Estado, cada unidade teve autonomia para convocar assembleia geral.
 
Algumas optaram pelo voto em cédulas de papel e outras contaram com ajuda das equipes de tecnologia das Diretorias de Ensino, que criaram sistemas eletrônicos próprios. A fase de apuração será acompanhada pela comissão eleitoral. 
 
As escolas que, por qualquer motivo, anteciparem ou postergarem a votação, também receberão suporte da pasta. O objetivo é que as cinco mil unidades tenham um grupo de representantes de acordo com o ciclo oferecido e eleitos democraticamente. 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar