Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019

Diário de Sorocaba

buscar

<< POLÍTICA Prós e contrários a Dilma preparam atos

Publicada em 14/04/2016 às 07:31
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

O Movimento Brasil Livre de Sorocaba prepara um ato para este domingo (17), a partir das 14 horas, horário previsto para iniciar a votação de “impeachmente” da presidente Dilma Roussef, no Parque Carlos Alberto de Souza, situado no Parque Campolim. 
 
Segundo um dos coordenadores do movimento, que não tem vínculo partidário, Robson Freitas, será instalado um telão na praça para que os manifestantes possam assistir à votação durante o ato. “Tentaremos instalar em parceria com o Vem Pra Rua.”
 
Um evento chamando a população para o ato foi criado na página do Facebook do Movimento Brasil Livre, e, até ontem à noite, contava com 150 pessoas confirmadas. 
 
CONTRÁRIOS – Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região informa que nesta sexta-feira (15) sairão dois ônibus para Brasília, às 19 horas, com membros das entidades que compõem o Comitê de Resistência Democrática.
 
No domingo (17), cerca de cinco a seis ônibus com militantes e cidadãos devem partir rumo ao Vale do Anhangabaú, às 12 horas, da frente do Sindicato, mobilizados contra o projeto que pretende tirar Dilma Rousseff do governo.
 
De acordo com o secretário-geral do Sindicato, Leandro Soares, este é um momento crucial para o País. “É hora de marcar posição e impedir esse golpe contra os trabalhadores. Quem está apoiando são facções de uma elite desesperada pelo poder.”
 
Já a posição da diretoria é de defesa dos direitos trabalhistas e da democracia. “O projeto da Fiesp e da Confederação Nacional das Indústrias - apoiadores do golpe - é claro e está disponível na internet para quem quiser ver. Eles propõem um retrocesso em garantias que foram conquistadas arduamente”, ressalta Soares.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar