Sábado, 7 de Dezembro de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< CULTURA Clássico infanto-juvenil brasileiro também é destaque nas telonas

Publicada em 14/04/2016 às 07:22
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Divulgação)
Também um dos maiores ´best-sellers´ da literatura infanto-juvenil brasileira finalmente ganha às telas em uma versão cinematográfica.  Publicado inicialmente em 1953 pela escritora Lúcia Machado Almeida e reeditado 27 vezes, “O Escaravelho do Diabo” ficou famoso depois de incluído na série de livros Coleção Vaga-Lume em 1972 - e que fez parte da vida de milhares de adolescentes e jovens por anos a fio. 
 
Repleta de suspense, a história de “O Escaravelho do Diário” gira em torno de uma série de assassinatos que ocorrem na pequena cidade de Vale das Flores. Todas as vítimas possuem duas características em comum: são ruivas e, antes de morrer, recebem um escaravelho. Quando o irmão de Alberto morre, o garoto busca a ajuda do delegado Pimentel (Marcos Caruso), que lidera as investigações sobre os casos. 
 
Como filme, o diretor Carlo Milani – estreante no Cinema após dirigir novelas globais como “América”, “Tempos Modernos” e “Além do Horizonte” - acabou tomando algumas liberdades criativas na hora de adaptar a história para as telonas. A principal - e mais polêmica delas - está em trocar a idade do personagem principal do longa, Alberto, que na versão literária era um estudante de Medicina de 22 anos e, na versão cinematográfica, é um garoto de 13 anos, interpretado pelo ator mirim Thiago Rosseti.  
 
Sobre a mudança, Milani disse na coletiva de lançamento do filme que buscou trazer a história de Lúcia Machado de Almeida para dentro de uma nova perspectiva.  "Pareceu-nos mais interessante que fosse um menino - e não um adulto - porque a forma como ele se relaciona com a investigação é muito mais interessante", explica o diretor. 
 
 
‘O Caçador e Rainha do Gelo’ 
tem pré-estreia na quarta 
 
Outra história baseado nos clássicos infantis de reinos, princesas e príncipes ganha a telona na próxima semana. ‘O Caçador e a Rainha de Gelo’ terá sua pré-estreia na quarta-feira (20), véspera do feriado de Tiradentes, nos principais cinemas da cidade também e promete trazer muita emoção e aventura.
 
Sequência do sucesso “Branca de Neve e o Caçador”, o longa se passa antes e depois de “A Branca de Neve e o Caçador”, quando a Rainha Ravenna (Charlize Theron) recruta Eric (Chris Hemsworth) para matar sua enteada,  a Branca de Neve. Em “O Caçador e a Rainha do Gelo”, Hemsworth e Jessica Chastain, que interpreta a guerreira, travam uma nova batalha com a Rainha e sua irmã Freya, a Rainha do Gelo (Emily Blunt) – que por décadas viveu sozinha em um remoto palácio, criando seu próprio grupo de caçadores mortais.
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar