Sexta-Feira, 3 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< ECONOMIA Crise econômica faz crescer ligações de quem buscam apoio emocional

Publicada em 13/04/2016 às 07:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Nos últimos meses, foi constatado um aumento de 50% nos atendimentos de pessoas em busca de apoio emocional realizados pelo CVV (Centro de Valorização da Vida) de Sorocaba. Em 2014, esse número era de aproximadamente mil ligações, fora as consultas via Internet e os atendimentos que são realizados pessoalmente no Centro, que funciona à rua Dr. Nogueira Martins, porém, no ano seguinte, esse número subiu para cerca de 1.200 pessoas que buscaram apoio emocional por meio do telefone mensalmente.  
 
Neste ano, o número cresceu ainda mais, sendo de aproximadamente 1.500 pessoas atendidas até agora. Segundo o coordenador de Divulgação do CVV de Sorocaba, Alcebíades Alvarenga, "esse crescimento no número de buscas por apoio emocional foi ocasionado principalmente por causa da crise econômica que aumentou o número de pessoas desempregadas na cidade. Isso gerou um abalo muito forte na confiança dessas pessoas, principalmente porque a maioria possuía dependentes em casa". Alvarenga comenta também que, apesar do aumento no número de ligações e via Internet, houve uma queda nos atendimentos realizados presencialmente no CVV local.
 
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), a taxa de desemprego no Estado de São Paulo atingiu no quarto trimestre de 2015 o índice de 10,1%, o que equivale a 3 pontos a mais comparado ao mesmo período no ano de 2014.
  
O CVV EM SOROCABA - Há mais de 30 anos o CVV presta em Sorocaba um serviço em prol da saúde pública por meio do apoio emocional e combate ao suicido de forma totalmente gratuita . O contato pode ser realizado através dos telefones (15)3232.4111 ou 141, além do atendimento online via Skype, e-mail, chat diretamente pelo site da entidade (www.cvv.org.br) ou pessoalmente em sua sede, à rua Dr. Nogueira Martins, 334, no Centro.  
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar