Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< REGIÃO Região recebe Circuito Sesc de Artes Evento percorrerá neste mês seis cidades, com vasta programação cultural gratuita

Publicada em 07/04/2016 às 07:19
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

A Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde da Prefeitura promove, às 14 horas desta quinta-feira (7), um curso de atualização para equipes de saúde que atuam nos serviços de urgência e emergência da rede privada do Município, sobretudo ligadas aos hospitais, quanto ao protocolo clínico de atendimento de casos de gripe (Influenza) e coqueluche. A capacitação ocorrerá no auditório da Escola de Gestão Pública da Prefeitura (avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 3.170, no Alto da Boa Vista). O público-alvo desta iniciativa são os coordenadores clínicos, coordenadores de enfermagem e pronto-socorro e equipes de laboratórios, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), de internação e ligados ao atendimento em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulta e pediátrica, todos ligados à rede particular.
 
Outro curso, semelhante ao desta quinta-feira está programado para o dia 14, desta vez direcionado aos médicos da Rede Municipal de Saúde. Na ocasião, serão duas durmas: a primeira das 8 às 11, no Salão de Vidro da Prefeitura, e a segunda das 14 às 17 horas, no auditório da Escola de Gestão Pública. “Estamos vivenciando um cenário epidemiológico atípico de Influenza. Os estudos sobre o comportamento da doença sinalizam que, após um inverno mais quente e sazonalidade com baixa atividade viral em 2015, a sazonalidade posterior pode se adiantar. Daí a importância dessa capacitação”,  explica a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Renata Guida Caldeira. 
 
A precaução maior é quanto aos casos Influenza A H1N1, que têm aumentado no País, inclusive na região Norte do Estado de São Paulo. 
 
VACINAÇÃO DE 30 DE ABRIL A 20 DE MAIO - A Secretaria da Saúde do Município informou também ontem que o treinamento serve ainda de preparativo para realização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Realizado pelo Sesc São Paulo, o Circuito Sesc de Artes – Conectando lugares, circulando ideias, chega ainda maior para a sua edição 2016 e traz em sua programação diferentes linguagens artísticas de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Este ano, o evento percorre 114 cidades do Interior, Litoral e Grande São Paulo, incluindo a Capital, seis delas na região de Sorocaba, que recebe o evento pelo segundo ano consecutivo a partir desta sexta-feira (8). 
 
Neste próximo final de semana, Gabriel, o Pensador faz shows de seu CD mais recente, “Sem Crise”, em Itapetininga (dia 8), Itapeva (9) e Itararé (10). Essas três cidades ainda recebem nas mesmas datas a Cia. Teatro Lumbra, do Rio Grande do Sul, com sua peça “Bolha Luminosa”, espetáculo de luz e sombra encenado dentro de uma bolha de nylon, que conta a história de um marujo que se apaixona em terra firme. 
 
São Roque, no dia 15, sexta-feira, das 16 às 21h30, na praça da Matriz, no Centro; Itu no sábado (16), no mesmo horário, na praça da Independência (Largo do Carmo), e Votorantim no domingo (17), na Praça de Eventos “Lecy de Campos”, à entrada da cidade, receberão atrações de Artes Visuais (Traquitanas Mecânicas, com Leonardo Gallep e Alexandre Motta - a ideia desta oficina é conhecer e experimentar os princípios da arte cinética, que explora efeitos visuais causados por ilusões de ótica ou movimentos físicos, sejam mecânicos ou elétricos), Cinema (Cine Magia - exibição de curtas-metragens dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès), Literatura - Palavra + Imagem (A Cor da Letra - acervo de livros ilustrados será oferecido por duplas de mediadores de leituras individuais e compartilhadas, com Aline Oliveira e Janaina Martins) e Encontros Cafuzos (O Coletivo Cafuzas promove intervenções narrativas e rodas de compartilhamento de experiências, com o intuito de contribuir para com o conhecimento e a valorização dos mitos, saberes e práticas, entre outros elementos das culturas africanas e afro-brasileiras. Técnicas tradicionais, habilidades manuais, brincadeiras, narrativas e relatos de experiência fazem parte dos encontros, com Daniela Landin, Roberta Stein e Rosana Borges), Dança (com o DJ Mam e os Fabullosos, embalando os movimentos de embolada e cruzada com funk carioca, carimbo?, tecnobrega, baia?o, maracatu, xote e samba de roda, entre outros), Teatro - Movimento número 1: O Silêncio de Depois..., com o Coletivo Negro) e Música, com o grupo Mania de Samba, de São Paulo, e Ana Costa, do Rio de Janeiro. O grupo Mania de Samba é voltado para a Música Popular Brasileira, mais precisamente o samba. A cada show, os maiores compositores do gênero são reverenciados, como Martinho da Vila, Nei Lopes, Moacyr Luz e Paulo César Pinheiro. Neste show, eles se apresentam ao lado da cantora carioca Ana Costa, apadrinhada por Martinho da Vila.
 
LEGENDA/José Benedito/Gabriel.jpg..........................................................................
 
O músico Gabriel, O Pensador será atração neste final de semana em Itapetininga, Itapeva e Itararé
 
 
 
 
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar