Terça-Feira, 7 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< Protesto clama por limpeza de escola no Cajuru

Publicada em 06/04/2016 às 06:07
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

Alunos, pais e comunidade da Escola Estadual “Professor José Quevedo”, localizada no bairro do Cajuru do Sul, realizarão manifestação nesta quarta-feira (6), às 7 horas, em frente à Escola, para reivindicar agentes de limpeza para a Unidade. Segundo os alunos, responsáveis pela organização do protesto, o prédio encontra-se sem limpeza por falta de funcionários há meses, contando apenas com trabalho voluntário durante dois dias por semana.

A Escola Estadual “José Quevedo” funciona os três períodos, atendendo mais de 1.500 alunos da região. “Além das péssimas condições dos banheiros, estamos convivendo ratos, baratas e aranhas no pátio, banheiros e também nas salas de aula”, afirma a aluna Juliana Bello. 

De acordo com alunos, todos são prejudicados, pois, além das péssimas condições da Escola, o alunado está perdendo tempo de aula para que as salas sejam limpas pelos educadores. Tal problema deu-se após decreto do governador Geraldo Alckmin, assinado em janeiro, cortando gastos da Educação e diversos serviços, impossibilitando a contratação de novos profissionais para realizarem a limpeza.

A Escola fica na avenida Paraná, 3.726, no bairro Cajuru do Sul.

Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar