Terça-Feira, 7 de Julho de 2020

Diário de Sorocaba





Leia a edição impressa na íntegra


Clique aqui para acessar a edição do dia
buscar

<< População pode votar pela Internet em animal do Zoo

Publicada em 02/04/2016 às 07:04
Compartilhe: IMPRIMIR INDICAR COMENTAR

(Secom/PMS)
A Prefeitura dá início, a partir deste sábado (2), a mais uma edição da campanha “Sobre qual animal você gostaria de saber mais?”, do Parque-Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Neste mês, a população poderá escolher uma das seguintes aves do Zoo: Suindara (Tyto alba), Murucututu (Pulsatrix perspicillata) e Falcão-relógio (Micrastur semitorquatus). O objetivo da campanha educativa da Secretaria do Meio Ambiente é oferecer a oportunidade da população conhecer um pouco mais sobre algumas espécies de animais que vivem no local. Para isso, a equipe técnica do Zoo escolhe três espécies de animais e um formulário de votação é disponibilizado na Internet.
 
O animal mais votado ganhará um vídeo especial elaborado pela equipe do Zoo e do Serviço de Comunicação da Prefeitura, que mostrará a história e as curiosidades do bicho, com aspectos de sua biologia, ecologia e sobre como é a vida da espécie no zoo.
 
COMO VOTAR - As pessoas poderão votar em um dos três animais acessando o link http://goo.gl/forms/9mZ7oEkpNy até o dia 10 de abril. Já o vídeo do animal mais votado estará disponível a partir do dia 11 nas páginas da Prefeitura de Sorocaba e do Zoológico na rede social Facebook e também no site da Prefeitura: www.sorocaba.sp.gov.br . 
 
Na última edição, o animal mais votado da campanha educativa foi o teiú (Salvator merianae), com 145 dos 349 votos. O lagarto concorreu com a jararaca-ilhoa (Bothrops insularis) e o sapinho-garimpeiro (Adelphobates galactonotus).
Não há comentários nessa notícia.Seja o primeiro a comentar